A derrota do Corinthians para o Remo na partida de ida da terceira fase da Copa do Brasil deixou o Craque Neto furioso. Na abertura do Os Donos da Bola desta quinta-feira (13), o ex-jogador e ídolo do Timão detonou a atuação do time, lento e covarde, na sua opinião. Ele também pediu a saída do técnico Fernando Lázaro.
“Tem que mandar embora o Fernando Lázaro. Você não tem panca. Você não é o Abel Ferreira. Vocês ficaram 25 dias sem jogar. Vocês estão de sacanagem? Estão de palhaçada? Preparadores físicos, fisiologistas, departamento médico, os três patetas [Fernando Lázaro e os auxiliares]... Não é questão de perder o jogo, é como perde. O Róger Guedes foi o único cara que tentou. O Yuri Alberto está achando que está onde? Que é quem? Fernando Lázaro, você não tem panca. Cássio, você falhou nos dois gols. A questão é de não ter perspectiva de futuro. Duílio, você tentou [apostar no Lázaro], mas não vai dar. Não dá para o Fernando Lázaro fazer o que fez ontem, um time lento, covarde, que não agrediu o adversário”, disse Neto.
Em seguida, Dirceu Maravilha fez uma comparação para dizer que Fernando Lázaro não está preparado para comandar o Corinthians.
“Comissário de bordo não é para ser piloto do avião. Você fica dentro do avião, mas não pilota o avião. Eu não queria esse cara pilotando o meu avião. (...) ‘Não aconteceu aquilo que planejamos’. Ele diz isso todo jogo”, afirmou Maravilha.
Velloso, por sua vez, criticou a estratégia de poupar jogadores, sendo que o Timão ficou parado por cerca de 25 dias. “O Corinthians escapou de ser eliminado ontem. E eu tinha falado: não justificava ir com o time reserva. Tinha sido desclassificado do Paulista e estava parado. Mas que cansaço é esse? Agora vai ter que ganhar de três para avançar”, disse.