No Morumbi, torcedor do Fluminense faz denúncia de racismo por são-paulino

São Paulo publicou nota oficial lamentando atitude do seu torcedor

Da redação

Torcedor do Fluminense é alvo de racismo no Morumbi
Reprodução

O empate em 2 a 2, entre São Paulo e Fluminense, no Morumbi, pela 17ª rodada do Brasileirão, no último domingo, 17, contou com cenas lamentáveis direto das arquibancadas do Tricolor Paulista. Um são-paulino fez gestos imitando macaco para os adeptos do time carioca, e um torcedor do Fluminense fez uma postagem fazendo a denúncia de injúria racial.

Em vídeo que circula nas redes sociais, é possível ver que alguns policiais passam na frente do homem que está fazendo o gesto e um deles tem um diálogo com o torcedor do São Paulo. As duas equipes tricolores se manifestaram nas redes sociais após o caso.

Ocorreu um problema ao carregar o tweet

Leia a nota oficial do São Paulo:

"O Tricolor reafirma que é contra todo tipo de discriminação, repudia qualquer forma de ofensa de cunho racial e se coloca à disposição das autoridades para apurar os fatos e ajudar a identificar o agressor. 

O São Paulo Futebol Clube é de todos, e no Morumbi não há espaço para racismo. Racistas não são bem-vindos."

Leia a nota oficial do Fluminense:

“O Fluminense Football Club tomou conhecimento, através da manifestação de um de seus torcedores em rede social, de uma grave denúncia de ofensa de cunho racial sofrida nas arquibancadas do Morumbi na partida de hoje entre São Paulo e Fluminense.

O clube declara estar à disposição do seu torcedor e repudia severamente qualquer ato discriminatório, solicitando celeridade das autoridades na investigação do caso. O preconceito precisa ser erradicado de todos os ambientes da sociedade, inclusive do Futebol.”

Mais notícias

Utilizamos cookies essenciais e tecnologias semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.