Com o Allianz Parque lotado na noite da última quinta-feira, 14, a torcida do Palmeiras viu seu time ser eliminado da Copa do Brasil, nos pênaltis, para o São Paulo. Para avançar na competição, o Verdão precisava vencer por dois gols de diferença. um tento levava a decisão aos pênaltis.
Apesar de abrir os dois gols necessários com apenas 15 minutos de jogo, o Palmeiras perdeu algumas chances de ampliar o placar e foi vítima de Luciano, que converteu cobrança de pênalti, por isso, decisão ficou nas penalidades máximas.
Em coletiva de imprensa, Abel Ferreira lamentou a eliminação e afirmou que os donos da casa eram melhores e mereciam ter a classificação, mas “o futebol é isso”.
“Não vou estar aqui a explicar muito. Futebol é isso. Na minha opinião, fomos melhores, tivemos mais oportunidades, fizemos 2 a 0, tivemos a chance do terceiro, duas vezes com o Veron e o pênalti errado. Futebol é isso”, disse o treinador.
O treinador aproveitou para elogiar ainda a torcida palmeirense que aplaudiu o time mesmo após derrota.
"Gratidão, porque não é fácil no Brasil quando se perde as pessoas aplaudirem. E aplaudiram porque jogamos bem, como contra o Athletico-PR. Futebol é eficiência. Aos nossos torcedores é gratidão e o resto é fruto do trabalho dos jogadores. Os nossos torcedores se veem no espírito de luta, nunca desistindo, mesmo nas derrotas. Nenhuma equipe só ganha. Não faço promessas, vou dizer que vamos fazer o máximo que conseguimos nos nossos recursos e capacidades", afirmou.
Eliminado, o Palmeiras segue na disputa pelo título da Libertadores e Brasileirão, na qual é líder da competição.