Messi pode se aposentar da seleção depois da Copa: "Muito para repensar"

Jogador também pode ter feito seu último jogo pela seleção em solo argentino.

Por Matheus Monteiro

Lionel Messi com a camisa da Seleção
AGUSTIN MARCARIAN

Se Messi realmente se aposentará após a Copa do Mundo de 2022 é impossível saber, porém, o jogador pode ter feito seu último jogo com a camisa da seleção em seu país, após a vitória de ontem, 26, da Argentina por 3 a 0 sobre a Venezuela.

"Depois do mundial, eu não sei. Agora penso no que está próximo, no jogo contra o Equador e a partida de junho e setembro, só depois o mundial, aí terei que repensar muita coisa", disse o jogador em entrevista ao jornal Olé, após a partida.

Sem deixar claro seu futuro na seleção, após o mundial do Qatar, o jogador terá 18 anos de Seleção Argentina. Depois de disputar as Copas de 2006, 2010, 2014 e 2018 e já ter ganho Copa América, o jogador sonha em levantar a taça do mundial - no Brasil ele esteve bem perto, mas perdeu a final para a Alemanha.

No que pode ser seu último jogo, Lionel fez gol, jogou bem e ouviu gritos da arquibancada com seu nome. Após o jogo ele se declarou a torcida: "Não esperávamos menos dessa torcida, depois das últimas coisas que passamos, existe uma união entre torcida e seleção".

"Faz tempo que sou feliz aqui, desde antes de ganhar a Copa (América), é um grupo maravilhoso. Toda vez que venho a Argentina, sinto que tudo flui e se torna mais fácil dentro do campo, torna tudo mais fácil e bonito.", concluiu o camisa 10 argentino.

Em segundo lugar nas eliminatórias e já classificada para a Copa do Mundo, a Argentina faz a última rodada da eliminatória fora de casa, contra o Equador. Também existe um jogo contra o Brasil que foi adiado por questões sanitarias, mas ainda não foram divulgadas informações sobre quando deve acontecer.

Mais notícias

Utilizamos cookies essenciais e tecnologias semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.