Tite afirmou pretende deixar a Seleção Brasileira após a Copa do Mundo de 2022. Com isso, o treinador pode fazer no Maracanã, Rio de Janeiro, seu último jogo no país no comando da amarelinha, dependendo ainda do jogo adiado contra a Argentina e dos amistosos preparatórios para a Copa, que não costumam acontecer no país.
O treinador completará na noite desta quinta-feira, 24, contra o Chile, às 20h30, no Maracanã, o seu 71° jogo a frente da amarelinha. Em solo nacional, foram 28 jogos, sendo 24 vitórias, 3 empates e apenas uma derrota - sendo a final da Copa América de 2021 para a Argentina, em pleno Maracanã.
Falando no Templo do futebol, nesta noite, contra o Chile, será apenas a terceira vez que o técnico atuará no estádio. As duas primeiras vezes foram nas finais de Copa América, que venceu o Peru por 3x1 e no já citado algoz contra a Argentina.
Inclusive, o Rio de Janeiro é o estado em que o treinador mais esteve com a Seleção Brasileira;
Confira quais estados Tite mais atuou com a Seleção Brasileira:
Rio de Janeiro: 7 (Hoje será a oitava)
São Paulo: 6
Rio Grande do Sul: 4
Minas Gerais: 3
DF e Amazonas: 2
Goiás, Bahia, Pernambuco e Rio Grande do Norte: 1
Quais estádios do Brasil a Seleção mais venceu com Tite:
Nilton Santos, do Botafogo: 5 vitórias
Neo Química Arena, do Corinthians: 4 vitórias
Mineirão, do estado de Minas Gerais: 3 vitorias
Arena da Amazônia: 2 vitórias
Beira-Rio, do Internacional: 2 vitórias
Mané Garrincha, de Distrito Federal: 2 vitórias
Maracanã, do estado do Rio de Janeiro: 1 vitória e 1 derrota
Arena do Grêmio: 1 vitória e 1 empate
Arena das Dunas: 1 vitórias
Allianz Parque, do Palmeiras: 1 vitória
Morumbi, do São Paulo: 1 vitória
Arena Fonte Nova, do Bahia: 1 empate
Arena Pernambuco: 1 vitórias
Olímpico-GO: 1 empate
Comandando a seleção nesta noite, o Maracanã alcançará o Mineirão e se juntará ao TOP3 estádios onde o treinador mais atuou. E também poderá ser o último que o comandante pisará em solo nacional, já que deverá sair após a Copa do Catar e que os amistosos preparatórios para a competição não costumam ocorrer no país.
Tite, porém, ainda pode ter sua despedida em um estádio que conhece bem, isso porque a seleção teve uma partida adiada contra a Argentina, quando na ocasião, o jogo, que acontecia na Neo Química Arena, foi interrompido por profissionais da Anvisa, já que jogadores relacionados pela Argentina não cumpriam o esquema de isolamento sanitário de forma correta.
Caso a partida seja remarcada, as duas seleções devem se enfrentar em solo nacional. A expectativa fica para a data que a partida deve ocorrer e qual será o local. Além disso, tanto Brasil quanto Argentina já estão classificadas para a Copa do Mundo.