UFC

UFC Vegas 81: Viviane Araujo derrota Jennifer Maia no co-main event

O segundo duelo entre brasileiras da noite foi marcado pelo equilíbrio e também pela força de ambas no jiu-jitsu

Guilherme Gimenez

No co-main event do UFC Vegas 81, neste sábado (14), as brasileiras da categoria peso-mosca Viviane Araujo e Jennifer Maia se enfrentaram com muita estratégia e travaram uma batalha disputada e parelha. Melhor para Vivi, que mostrou força no jiu-jitsu e venceu por decisão unânime.

O primeiro round foi de uma luta equilibrada e quase que totalmente em pé. Ambas decidiram por se estudar mais e trocar socos e chutes apenas em oportunidades mais claras. Já no segundo assalto, Viviane se impôs fisicamente, levou a luta para o chão e no combate agarrado dominou as ações por quase cinco minutos, buscando várias vezes a finalização por estrangulamento.

O equilíbrio voltou a ser pauta no terceiro round, que teve uma luta mais morna novamente. Jennifer até tentou buscar uma finalização, mas Viviane seguiu com uma defesa firma e também muito sólida nos contra-ataques. No final, a decisão unânime definiu a vitória da brasiliense de 36 anos. 

Vivi Araujo não vencia no UFC desde maio de 2022 e agora soma 12 triunfos e cinco derrotas no MMA profissional. Já a paranaense, que vinha de vitória no UFC Fight Night 251 contra a escocesa Casey O'Neill, teve seu 10º revés na carreira. 

No próximo sábado (21), o UFC 294 promete agitar a Etihad Arena, em Abu Dhabi, nos Emirados Árabes. O russo Islam Makhachev defende o cinturão peso-leve contra o australiano Alexander Volkanovski, dono do título dos penas. O card contará também com três brasileiros no cage: Johnny Walker, Warlley Alves e Bruno Silva.

VEJA OS MELHORES MOMENTOS DO UFC VEGAS 81

Tópicos relacionados