O UFC Vegas 91 teve a vitória do norte-americano Alex Perez sobre o brasileiro Matheus Nicolau na luta principal. No entanto, o evento realizado neste sábado (27) nos Estados Unidos foi positivo para Karine Silva, Jhonata Diniz e Ketlen Souza, que saíram vitoriosos na Arena APEX.
O grande destaque verde e amarelo foi Jhonata Diniz. Ele estreou no UFC contra o norte-americano Austen Lane e venceu com um nocaute impiedoso no segundo round. Além de abrir caminho para que ele brilhe nos peso-pesados, o desempenho rendeu a Diniz o prêmio de performance da noite. Já são sete vitórias e nenhuma derrota na carreira do promissor brasileiro.
No duelo de compatriotas, pelo peso-mosca, Karine Silva dominou Ariane Lipski e venceu o combate por decisão unânime. Esta foi a nona vitória consecutiva da "Killer (matadora)", a primeira conquistada sem ser por via rápida (finalização ou nocaute). Com o resultado, a sul-mato-grossense se aproxima do Top 10 da categoria.
Brasileiros derrotados
Matheus Nicolau foi frustrado por Alex Perez no segundo round, em duelo pelo peso-mosca. O brasileiro recebeu duro golpe na ponta do queixo e caiu absolutamente nocauteado. O resultado encerrou jejum de três lutas de Perez e representou o segundo revés consecutivo de Nicolau.
Caio Machado, o "Pezão", fez uma luta equilibrada contra Don’Tale Mayes, o "King Kong", mas foi superado por decisão unânime. Esta foi a segunda derrota consecutiva do brasileiro. Na estreia no Ultimate, em novembro do ano passado, ele havia perdido para Michael Parkin.
Último brasileiro a subir no octógono pelo card preliminar, Rani Yahya perdeu para o norte-americano Victor Henry por nocaute técnico. Embora tenha levado vantagem no primeiro round, Yahya se desgastou ao longo da luta e não resistiu à sequência de ground e pound e um potente chute no rosto que o desnorteou no terceiro round.
Confira todos os resultados do UFC Vegas 91
Card Principal
- Alex Perez venceu Matheus Nicolau por nocaute aos 2m16s do 2º round
- Bogdan Guskov venceu Ryan Spann por nocaute técnico aos 3m16s do 2º round
- Karine Silva venceu Ariane da Silva por decisão unânime (30-27, 29-28, 29-28)
- Jhonata Diniz venceu Austen Lane por nocaute aos 2m12s do 2º round
- David Onama venceu Jonathan Pearce por decisão unânime (29-28, 29-28, 29-28)
- Uros Medic venceu Tim Means por nocaute técnico aos 2m09s do 1º round
Card Preliminar
- Victor Henry venceu Rani Yahya por nocaute técnico aos 2m36s do 3º round
- Austin Hubbard venceu Michal Figlak por decisão unânime (29-28, 29-28, 29-28)
- Don'Tale Mayes venceu Caio Machado por decisão unânime (29-28, 29-28, 29-28)
- Ketlen Souza venceu Marnic Mann por decisão unânime (30-27, 30-27, 30-27)
- Chris Padilla venceu James Llontop por finalização (mata-leão) aos 4m33s do 1º round
- Ivana Petrovic venceu Liang Na por finalização (triângulo de mão) a 1m27s do 3º round
- Maheshate venceu Gabriel Benitez por decisão dividida (29-28, 28-29, 29-28)