UFC

Melhores momentos do UFC Vegas 90: veja vitória de Allen e brilho de brasileiros

Dos seis brasileiros que estiveram em ação na Arena Apex, quatro saíram vitoriosos; na luta principal, Brendan Allen venceu Chris Curtis

Gabriel Luccas

O UFC Vegas 90, evento realizado neste sábado (6) nos Estados Unidos, terminou com o triunfo de Brendan Allen sobre Chris Curtis na luta principal. No entanto, os lutadores brasileiros, quase todos estreantes no Ultimate, roubaram a cena com ótimo desempenho no card preliminar. Os destaques foram Cesinha, Jean Matsumoto, Victor Hugo e Norman Dumont.

A vitória de Allen representou para o norte-americano uma vingança do revés sofrido para o compatriota há mais de dois anos. A luta dos pesos-médios (84 kg) empolgou durante os cinco rounds, e o resultado foi definido por decisão dividida dos juízes.

Também no card principal, o chileno Ignacio Bahamondes nocauteou o norte-americano Christos Giagos com um poderoso chute na cabec¸a, ainda no primeiro round. O golpe "desmontou" o adversário e definiu a luta imediatamente. De quebra, Bahamondes recebeu bônus de "performance da noite".

Desempenho dos brasileiros
O primeiro brasileiro a vencer foi Cesar Almeida, na categoria peso-médio (84 Kg). Cesinha, como é conhecido, suportou a pressão do norte-americano Dylan Budka na luta agarrada e, no segundo round, aplicou forte sequência de cotoveladas e socos na cabeça do rival até chegar ao nocaute. A performance também rendeu bônus ao brasileiro como "performance da noite".

Na sequência, Jean Matsumoto estreou com vitória no UFC ao finalizar Dan Argueta no fim do segundo round, com uma guilhotina espetacular que fez o norte-americano dar os três tapinhas para não apagar. Este foi o 15º combate de invencibilidade na carreira do brasileiro.

No combate brasileiro da noite, também entre dois estreantes, Victor Hugo venceu Pedro Falcão por decisão unânime dos juízes, após uma luta equilibrada e frenética. Vale destacar que Falcão havia aceitado o combate de última hora, sem o tempo adequado de preparação.

Única brasileira a competir no evento, Norman Dumont venceu a holandesa Germaine de Randamie, ex-campeã peso-pena do UFC, por decisão unânime. Essa foi a estreia de Norman na categoria peso-galo (61 Kg).

UFC 300
No próximo sábado (13), o UFC vai realizar um dos maiores eventos da história da organização: o UFC 300. Na luta principal, Alex Poatan defende o cinturão meio-pesado contra o norte-americano Jamahal Hill, ex-campeão da categoria. Na co-luta principal, a chinesa Zhang Weili, campeã peso-palha, vai defender o título contra a compatriota Yan Xionan.

Ainda no card principal, Charles do Bronx, top 1 da categoria peso-leve, vai medir forças com o armênio Arman Tsarukyan, top 4. No card preliminar, os brasileiros Diego Lopes, Renato Moicano, Jéssica Bate-Estaca, Marina Rodriguez e Deiverson Figueiredo também vão representar a bandeira verde-amarela no cage.

Tópicos relacionados