O brasileiro Thiago Moisés precisou de três rounds de absoluto controle para vencer o norte-americano Mitch Ramirez por nocaute técnico, em combate do peso-leve pelo card preliminar do UFC Vegas 88. O evento acontece neste sábado (16), nos Estados Unidos.
Mesmo com o resultado, Moisés mostrou irritação com a falta de reconhecimento. "Agradeço ao Mitch Ramirez por aceitar a luta de última, mas eu sou um atleta de luta principal, não o segundo desafio da noite", esbravejou em entrevista ainda no cage.
Por enfrentar um estreante no Ultimate, Moisés impôs uma queda ao rival logo no início e controlou amplamente. No segundo round, manteve o controle principalmente com chutes baixos que castigaram a canela do adversário. No assalto final, precisou de poucos segundos para acertar outro chute potente e nocautear o norte-americano.
Thiago Moisés já esteve no top-15 e tenta retornar à elite da categoria. Aos 28 anos, hoje ele se reabilitou de derrota para Benoit Saint Denis, ocorrida em setembro do ano passado, e agora soma três vitórias nas últimas quatro lutas pelo Ultimate. Na carreira, acumula 18 triunfos e 7 derrotas.
UFC Vegas 89
No próximo sábado (23), a brasileira Amanda Ribas enfrenta a norte-americana Rose Namajunas na luta principal do UFC Vegas 89, pelo peso-mosca, nos Estados Unidos. No card preliminar, Ricardo Ramos representa o Brasil contra Julian Erosa. Já Igor Severino e Andre Lima fazem o duelo verde e amarelo do evento.