UFC

UFC Vegas 87: Rozenstruik vence Gaziev por nocaute; veja os resultados da noite

Castigado gradativamente ao longo da luta, Shamil Gaziev reclamou de contusão nos olhos e o combate foi encerrado antes do início do round final

Gabriel Luccas

Pouca trocação, mas golpes pesados e bem colocados. Esta foi a fórmula encontrada para Jairzinho Rozenstruik, do Suriname, superar Shamil Gaziev, do Bahrein, e vencer a luta principal do UFC Vegas 87 por nocaute técnico. O evento foi realizado na noite deste sábado (2) no UFC APEX, nos Estados Unidos.

Os oponentes adotaram a cautela, com Gaviev buscando levar os embates para o chão desde o início. Coube ao surinamês, então, evitar as quedas e minar o rival gradativamente com a potência de seus jabs. Desta forma, Gaziev, com bastante sangue no rosto, se queixou de problemas no olho no intervalo do quarto para o último round e não teve condições de continuar.

O nocaute técnico brecou a ascensão de Gaziev nos peso-pesados (ele estava invicto na carreira, em 12 lutas) e recolocou Jairzinho na rota de vitórias da categoria, já que ele vinha de derrota para o brasileiro Jailton Almeida, o "Malhadinho", no ano passado.

"Foi incrível. Tive tempo para trabalhar muitas coisas. Queria nocautear, mas não me apressei. Trabalhei a minha paciência. Tive as instruções certas e estava machucando ele no decorrer da luta", disse o vencedor anda no octógono.

12º colocado no ranking, Rozenstruik quer avançar entre os pesados, mas sem pedir rivais deliberadamente. "Agora preciso recalibrar, me reconectar e voltar em julho ou agosto. Se alguém quiser, pode vir", sentenciou.


UFC Vegas 87: Rozenstruik x Gaziev | Veja todos os resultados 



Card Principal

  • Jairzinho Rozenstruik venceu Shamil Gaziev por nocaute técnico aos 5m do 4º round
  • Vitor Petrino venceu Tyson Pedro por decisão unânime (30-27, 30-27, 29-28)
  • Muhammad Mokaev venceu Alex Perez por decisão unânime (29-28, 29-28, 29-28)
  • Umar Nurmagomedov venceu Bekzat Almakhan por decisão unânime (30-25, 30-26, 30-26)
  • Steve Erceg venceu Matt Schnell por nocaute aos 26s do 2º round

Card Preliminar

  • Eryk Anders venceu Jamie Pickett por decisão unânime (29-27, 29-28, 29-28)
  • Vinicius Oliveira venceu Bernardo Sopaj por nocaute aos 4m41s do 3º round 
  • Aiemann Zahabi venceu Javid Basharat por decisão unânime (29-28, 29-28, 29-28)
  • Christian Leroy Duncan venceu Cláudio Ribeiro por nocaute técnico a 1m57s do 2º round
  • Ludovit Klein venceu AJ Cunningham por nocaute técnico aos 4m36s do 1º round
  • Loik Radzhabov venceu Abdul-Kareem Al-Selwady por nocaute aos 49s do 3º round

UFC 299 

No próximo sábado (10), o UFC 299 vai incendiar a arena Kaseya Center, nos Estados Unidos. Na luta principal, o norte-americano Sean O'Malley encara o equatoriano Marlon Vera valendo o cinturão do peso-galo. Os brasileiros também estarão em peso no evento. No card principal, Gilbert Burns encara Jack Della Maddalena, pelo peso meio-médio. No card preliminar, Jailton Almeida, Rafael dos Anjos, Pedro Munhoz, Philipe Lins e Michel Pereira serão os lutadores nacionais em ação.

Tópicos relacionados