A brasileira Luana "Dread" Carolina ignorou o favoritismo da lituana Julija Stoliarenko e venceu por nocaute técnico no terceiro round, em combate do peso-mosca pelo card preliminar do UFC Vegas 85. O evento foi realizado na noite deste sábado (3) na arena UFC APEX, nos Estados Unidos.
Luana subiu ao octógono pouco cotada, já que a rival havia vencido dez de 11 triunfos no primeiro round. A brasileira, então, anulou as investidas de Stoliarenko e se mostrou sempre perigosa ao atacar. A tranquilidade de Luana passou a minar o ímpeto da lituana, e deu vantagem na pontuação nos dois primeiros rounds.
Ciente disso, Stoliarenko buscou a vitória no round decisivo, chegando perto de finalizar a brasileira com um triângulo e, depois, em uma chave de braço. Com muita frieza e força, Luana conseguiu escapar e desferiu golpes potentes até o o juiz interromper os ataques, restando 8 segundos para o encerramento.
Questionada sobre o desfecho, a brasileira foi categórica: "Ela não me surpreendeu (com as tentativas de finalização). A gente se preparou muito para isso. Mesmo em situação perigosa, consegui sair e finalizar a luta", disse ainda no octógono .
Luana é paulista e tem 30 anos de idade. Agora ela soma 10 triunfos e 4 derrotas na carreira. Esta também foi a segunda vitória consecutiva pelo Ultimate, e a quarta nas últimas seis lutas.
Confira os Melhores Momentos do UFC Vegas 85
UFC Vegas 86
No próximo sábado (10), tem o UFC Vegas 86, nos Estados Unidos. Na luta principal, o décimo colocado da categoria peso-médio Jack Hermansson, da Noruega, enfrenta o norte-americano Joe Pyfer. Ainda no card principal, os atletas Gregory Rodrigues e Rodolfo Vieira vão representar o Brasil no cage. No card preliminar, a brasileira peso-palha Bruna Brasil enfrenta a tailandesa Loma Lookboonmee.