Pouco mais de um minuto e um nocaute avassalador no peso-pena. Em luta preliminar do UFC Vegas 84, realizada no UFC APEX neste sábado (13), Nikolas Motta 'desmontou' Tom Nolan no 1º round e voltou a vencer no Ultimate após jejum de dois combates.
Mesmo com experiência no UFC, Nikolas (30 anos) subiu ao octógono como azarão, já que Nolan (23 anos) fazia a estreia na Organização e nunca havia perdido em seis combates na carreira. Desde o começo os lutadores procuraram ser agressivos, mas Nikolas acertou um direto potente no australiano e garantiu o nocaute técnico após a interrupção do juiz com 1m 03s.
O resultado representou a redenção de Nikolas. Ele vinha de luta polêmica contra Trey Ogden, realizada em novembro do ano passado. Após o árbitro considerar o brasileiro desacordado no terceiro round e encerrar o combate, Nikolas mostrou ter condições de prosseguir. As imagens, então, foram revistas e o desafio terminou sem vencedor. Meses antes, o brasileiro havia perdido para Manuel Torres.
”Tive muitos altos e baixos. Na minha última luta eu estava com medo pois o contrato estava acabando, mas falei que estava à disposição para lutar a qualquer momento. Obrigado, UFC, pela oportunidade. Finalmente eu pude mostrar quem eu sou. Os meus técnicos sempre diziam que eu nunca mostrava todas as minhas habilidades, mas acho que agora me encontrei", explicou Nikolas ainda no octógono.
O triunfo desta noite sobre Nolan foi o segundo de Nikolas pelo UFC. O “Iron”, como é conhecido o brasileiro, chega agora à marca de 14 vitórias e cinco derrotas na carreira, com indícios de que 2024 pode ser um ano ainda mais positivo para ele.
No próximo sábado (21) tem UFC 297 em Toronto, no Canadá.
Na luta principal, o campeão peso-médio Sean Strickland, dos Estados Unidos, defende o título contra o sul-africano Dricus Du Plessis em um duelo emocionante. No combate co-principal, a brasileira Mayra "Sheetara" Bueno briga pelo cinturão da categoria peso-galo feminino contra a veterana Raquel Pennington, dos Estados Unidos. O card preliminar também conta com o Brasil no cage, com Priscila Cachoeira e Polyana Viana em ação.
Confira os melhores momentos do UFC Vegas 84