Na luta principal do UFC Vegas 78 deste sábado (12), nos Estados Unidos, em combate verde-amarelo, o décimo colocado da categoria dos meio-médios (77,5 Kg), Vicente Luque, venceu o veterano e nono colocado Rafael dos Anjos por decisão unânime.
Foram cinco rounds muito equilibrados. Os dois atletas trabalharam bem o contra-ataque, o jogo de grade e a movimentação no cage. Não teve nenhum round de domínio total de um dos dois lutadores, mas Luque conseguiu terminar em vantagem em alguns assaltos, colocando um pouco mais de pressão em pé e na grade. Também causou um sangramento no nariz de Rafael dos Anjos. Luque e dos Anjos mostraram um ótimo condicionamento físico e deram um show para os fãs de MMA que assistiram o duelo.
Com essa vitória, Luque conseguiu quebrar a má fase na organização após duas derrotas seguidas, a última por nocaute em agosto de 2022. Vicente tem 31 anos de idade, é faixa-preta em jiu-jítsu; luta livre e agora soma a 22° vitória no cartel, 11 por nocaute e oito por finalização. Já venceu nomes como: Michael Chiesa, Tyron Woodley e Randy Brown.
Vicente Luque conseguiu vencer um atleta renomado no UFC; dos Anjos é ex-campeão da categoria peso-leve, tem 38 anos de idade, já disputou o título interino dos meio-médios, é faixa-preta em muay thai; jiu-jítsu e segue sem nunca ter sido finalizado no MMA. Rafael dos Anjos tem 47 lutas na carreira, saiu vitorioso em 32 delas e já venceu de nomes como: Donald Cerrone(2x), Ben Henderson, Nate Diaz, Anthonny Pettis e entre outros.
Confira os melhores momentos do UFC Vegas 78
UFC 292 terá duas disputas de cinturão
No próximo sábado (19) tem UFC 292 e a brasileira Amanda Lemos busca o cinturão peso-palha feminino (52,1 Kg), na luta co-principal da noite, contra a dona do título Zhang Weili, da China. Na luta principal, o jamaicano Aljamain Sterling defende o título dos galos (61,2 Kg) e enfrenta o americano Sean O'Malley, top 2 da categoria. Além de Amanda Lemos, outros brasileiros também prometem dar um show no cage do UFC 292: Pedro Munhoz, Gregory Rodrigues, Natalia Silva e Karine Silva.