UFC

UFC Vegas 77: Argentina vence, dança no cage e desafia lutadora brasileira

Ailiz Perez, da Argentina, vence americana por decisão unânime e pede revanche com brasileira

Jaqueline Batista

O card preliminar do UFC Vegas 77 deste sábado (15) começou quente. A argentina peso-galo Ailiz Perez venceu a americana Ashlee Evans-Smith por decisão unânime, comemorou rebolando no cage e arrancou risos de Daniel Cormier, com sua comemoração inusitada. 

Ailiz divertiu o público presente com uma dancinha conhecida como twerking, um movimento que balança o quadril. Além de Cormier, o tradutor Fabiano Buskei também não conseguiu segurar o riso.

Em entrevista pós-luta, no cage, Ailiz desafiou a brasileira Tamires Vidal. As duas se enfrentaram em 2021, no SFH 2, e a argentina perdeu por desqualificação após acertar uma joelhada ilegal, mas disse: "Quero essa revanche porque ela passou mal comigo e agora vai passar de novo".

Tamires Vidal estreou no UFC em novembro de 2022 e saiu com a vitória por nocaute, no primeiro round. Essa foi a última luta da brasileira, que tem um cartel com sete vitórias e apenas uma derrota.

No próximo sábado (22) tem UFC Londres e o card contará com quatro brasileiros no cage: Andre Muniz, Ketlen Vieira, Bruna Brasil e Jafel Filho. Na luta principal, o top cinco da categoria peso-pesado Tom Aspinall, da Inglaterra, enfrenta o polones Marcin Tybura em um duelo de gigantes.

Tópicos relacionados