Na luta principal do UFC São Paulo 2023, já na madrugada deste domingo (5), o brasileiro Jailton Malhadinho, nono colocado da categoria peso-pesado, fez o Ginásio do Ibirapuera tremer após dominar o norte-americano Derrick Lewis, décimo colocado, e vencer o duelo por decisão unânime.
O primeiro round já começou movimentado. O brasileiro botou Lewis pra baixo e trabalhou no ground and pound (socos com o adversário no chão), mas sempre buscando uma finalização. No finalzinho do primeiro assalto, garantiu mais uma bela queda. No segundo round, Malhadinho colocou a luta no solo novamente e passou os cinco minutos tentando finalizar, quase sem uma resposta de defesa do adversário.
No final do terceiro round, Jailton quase nocauteou Derrick depois de uma forte chuva de socos, perto da grade. O quarto e o quinto rounds também foram de domínio total de Malhadinho, que presenteou os fãs de luta com uma grande vitória em São Paulo.
Agora, Malhadinho emplaca a 15° vitória seguida na carreira e conta com um cartel de 20 vitórias, 12 por finalização, sete por nocaute e uma por decisão. O brasileiro segue sem ter sido derrotado por finalização no MMA profissional.
UFC 295
No próximo sábado (12) tem UFC 295, em Nova York (Estados Unidos), e na luta principal o brasileiro Alex Poatan vai em busca do título dos meio-pesados contra o tcheco Jiri Procházka. O card também contará com outros brasileiros no cage: Jessica Andrade, Mackenzie Dern, Diego Lopes, Alessandro Costa e Tabatha Ricci.