Em uma das lutas mais espetaculares da noite deste sábado (24), no UFC México, Raoni Barcelos superou uma contusão no ombro e venceu o mexicano Christian Quiñonez por finalização, no 3º round. O resultado encerra um jejum de duas derrotas consecutivas do brasileiro, que só havia vencido um dos últimos cinco combates.
Apesar do duelo opor certa juventude do mexicano (27 anos) e experiência do brasileiro (36 anos), os dois partiram em busca da finalização desde o round inicial, alternado bons e maus momentos que equilibravam a disputa. O brasileiro, no entanto, iniciou o terceiro round concentrado e cirúrgico. Após cruzados potentes, novamente levou o rival ao chão e encaixou um mata-leão que definiu o resultado, por finalização.
“Quando eu voltei para um último corner, o David (técnico) pediu para eu mudar tudo e usar o wrestling só no final para finalizar. E assim foi feito. Muita força de vontade e superação. Estou vindo de duas derrotas consecutivas e tinha que levar essa vitória para a minha família”, disse Barcelos após comemorar muito o resultado.
Com o triunfo deste sábado, Raoni soma agora 18 vitórias e 5 derrotas na carreira, e agora ganha fôlego para seguir em alto nível no peso-galo (até 61,2 Kg).
UFC Vegas 87
O UFC volta aos Estados Unidos no próximo sábado (2). Jairzinho Rozenstruik, do Suriname, enfrenta Shamil Gaziev, do Bahrein, na luta principal em Las Vegas. Outro destaque é o combate entre o brasileiro Vitor Petrino e o australiano Tyson Pedro, pelos meio-pesados, no segundo duelo mais importante da noite. A participação verde e amarela no card preliminar fica com Claudio Ribeiro, que encara o inglês Leroy Duncan, e Vinicius Oliveira, que terá o francês Yanis Ghemmouri pela frente.
Raoni Barcelos golpeia Christian Quiñonez no UFC México
Divulgação UFC