UFC

UFC México: Raoni Barcelos vence Quiñonez por finalização e encerra jejum

Brasileiro e mexicano fizeram a luta que mais empolgou o público no card preliminar do evento, realizado na Cidade do México neste sábado (24)

Gabriel Luccas

Raoni Barcelos golpeia Christian Quiñonez no UFC México
Raoni Barcelos golpeia Christian Quiñonez no UFC México
Divulgação UFC

Em uma das lutas mais espetaculares da noite deste sábado (24), no UFC México, Raoni Barcelos superou uma contusão no ombro e venceu o mexicano Christian Quiñonez por finalização, no 3º round. O resultado encerra um jejum de duas derrotas consecutivas do brasileiro, que só havia vencido um dos últimos cinco combates.

Apesar do duelo opor certa juventude do mexicano (27 anos) e experiência do brasileiro (36 anos), os dois partiram em busca da finalização desde o round inicial, alternado bons e maus momentos que equilibravam a disputa. O brasileiro, no entanto, iniciou o terceiro round concentrado e cirúrgico. Após cruzados potentes, novamente levou o rival ao chão e encaixou um mata-leão que definiu o resultado, por finalização.

“Quando eu voltei para um último corner, o David (técnico) pediu para eu mudar tudo e usar o wrestling só no final para finalizar. E assim foi feito. Muita força de vontade e superação. Estou vindo de duas derrotas consecutivas e tinha que levar essa vitória para a minha família”, disse Barcelos após comemorar muito o resultado.

Com o triunfo deste sábado, Raoni soma agora 18 vitórias e 5 derrotas na carreira, e agora ganha fôlego para seguir em alto nível no peso-galo (até 61,2 Kg).

UFC Vegas 87
O UFC volta aos Estados Unidos no próximo sábado (2). Jairzinho Rozenstruik, do Suriname, enfrenta Shamil Gaziev, do Bahrein, na luta principal em Las Vegas. Outro destaque é o combate entre o brasileiro Vitor Petrino e o australiano Tyson Pedro, pelos meio-pesados, no segundo duelo mais importante da noite. A participação verde e amarela no card preliminar fica com Claudio Ribeiro, que encara o inglês Leroy Duncan, e Vinicius Oliveira, que terá o francês Yanis Ghemmouri pela frente.

Tópicos relacionados