Neste sábado (30), a brasileira Virna Jandiroba dominou a mexicana Lupita Godinez no UFC Atlantic City, nos Estados Unidos, para vencer a terceira luta consecutiva e se colocar de vez na briga por uma chance de disputar o cinturão da categoria peso-palha (até 52,2 kg).
“Carcará”, como também é conhecida, comandou as ações da luta em boa parte dos 15 minutos. O primeiro assalto foi da brasileira mostrando sua força no combate agarrado e também na defesa dos golpes pesados de Lupita, que apostou em um boxe potente. Alguns golpes da mexicana até acertaram com impacto o rosto da brasileira, mas Jandiroba, com um queixo duro, resistiu.
Nos últimos minutos de luta, Virna conseguiu dominar as costas de sua oponente e até ameaçou encaixar um estrangulamento. A finalização não veio, mas o jiu-jitsu sufocante acabou sendo o suficiente para garantir o 20º triunfo da brasileira, que agora soma seis vitórias no UFC.
Veja a entrevista de Virna Jandiroba após a luta
UFC Vegas 90
No próximo sábado (6), a Arena Apex vai tremer com o UFC Vegas 90, que terá os médios Brendan Allen e Chris Curtis na luta principal do evento. O Brasil será representado pelos brasileiros César Almeida, Jean Matsumoto, Victor Hugo e Norma Dumont, número 11 da categoria peso-galo.