UFC

UFC 301: José Aldo vence Jonathan Martinez e ainda quer ser campeão no UFC

Longe do MMA há dois anos, o brasileiro fez uma luta histórica no Rio de Janeiro na madrugada deste domingo (5) e venceu por decisão unânime

Gabriel Luccas

O "Rei do Rio" está de volta. E em grande estilo. No co-main event do UFC 301, realizado no Rio de Janeiro, José Aldo venceu o norte-americano Jonathan Martinez por decisão unânime e, mesmo aos 37 anos de idade, demonstrou vontade de seguir no Ultimate.  

"Não imaginava voltar (a lutar) aqui nessa cidade que eu amo. Os chutes e o boxe funcionaram, mas tive que esperar os momentos certos para os golpes. Agora é sentar com o Dana (White, presidente do UFC) para ver o que fazer", disse ainda no octógono.

Apesar da resposta evasiva inicialmente, na sequência o ícone da categoria disse que espera analisar alguns adversários e ainda buscar o título do peso-galo. Vale ressaltar que o brasileiro esteve afastado do MMA por dois anos, desde que perdeu para Merab Dvalishviti.  

A luta
A entrada de Aldo no octógono deu a dimensão da ansiedade criada pelo mundo da luta. Ele entrou carregando uma coroa, e ainda recebeu uma camisa do Flamengo atirada em sua direção. Apesar da expectativa para o combate, porém, as emoções ficaram para o final.

Os dois primeiros rounds foram marcados pelo estudo dos adversários e pouquíssimos golpes, com os duelos travados sempre em pé e pequena vantagem para o anfitrião.  No terceiro round, então, a luta se desenvolveu, com Aldo combinando socos e chutes com mais eficiência e levando o rival ao chão antes de garantir mais um triunfo.

Após o fim do assalto, uma cena bonita: Martinez, que a essa altura sabia que havia sido derrotado, chorou e foi amparado justamente por Aldo, que pareceu acalmar e aconselhar o rival desta noite histórica para o UFC.

UFC St. Louis
No próximo sábado (11), tem UFC St. Louis, nos Estados Unidos. Na luta principal, o norte-americano Derrick Lewis vai medir forças com o brasileiro Rodrigo Nascimento, na categoria peso-pesado. Ainda no card principal, o brasileiro Diego Ferreira vai enfrentar o polonês Mateusz Rebecki no peso-leve. No card preliminar, a brasileira peso-palha Tabatha Ricci encara a norte-americana Tecia Torres.

Tópicos relacionados