UFC

UFC 301: Joanderson "Tubarão" Brito vence após deixar buraco em canela de rival

Brasileiro venceu por interrupção médica após castigar perna de adversário, no segundo round

Jaqueline Batista

Joanderson Brito comemora a vitória no UFC 301
Joanderson Brito comemora a vitória no UFC 301
Alexandre Loureiro/Zuffa LLC

Na luta que fechou o card preliminar do UFC 301, deste sábado (04), no Rio de Janeiro, o brasileiro peso-pena (até 66 Kg) Joanderson “Tubarão” Brito saiu com a vitória depois de uma ótima performance contra o galês Jack Shore. 

Brito acertou um chute certeiro e brutal na canela esquerda de Shore, no segundo round. Após o golpe, com um sangramento excessivo no local, a equipe médica da organização analisou o ferimento e encerrou o duelo, devido a gravidade da lesão.

Joanderson teve um ótimo desempenho no combate e mostrou muita agressividade dentro do cage. Agora, emplacou a quinta vitória seguida no UFC. No total, o brasileiro possui 17 vitórias no MMA profissional, oito por nocaute e sete por finalização.

UFC St. Louis

No próximo sábado (11), tem UFC St. Louis, nos Estados Unidos. Na luta principal, o norte-americano Derrick Lewis vai medir forças com o brasileiro Rodrigo Nascimento, na categoria peso-pesado. Ainda no card principal, o brasileiro Diego Ferreira vai enfrentar o polonês Mateusz Rebecki no peso-leve.

No card preliminar, a brasileira peso-palha Tabatha Ricci encara a norte-americana Tecia Torres.

Tópicos relacionados