UFC

UFC 300: Deiveson Figueiredo finaliza Cody Garbrandt com mata-leão

Brasileiro finalizou norte-americano no segundo round e emplaca a segunda vitória seguida na divisão dos galos

Jaqueline Batista

Na primeira luta do card preliminar do UFC 300, neste sábado (13), em Las Vegas (EUA), em um dos eventos mais aguardados dos últimos tempos, o brasileiro Deiveson Figueiredo (ex-campeão peso-mosca), venceu o norte-americano Cody Garbrandt (ex-campeão peso-galo) no segundo round, na categoria peso-galo (61 Kg).

No primeiro round, Cody e Deiveson fizeram uma luta equilibrada e movimentada. O norte-americano se saiu bem no contra-ataque, manteve a guarda alta e esperou o brasileiro encurtar a distância.

Deiveson voltou para o segundo assalto com muita energia, derrubou Cody e buscou, grande parte do tempo, uma finalização. Cody resistiu a um katagatame bem ajustado mas, na sequência, Figueiredo foi rápido e encaixou um mata-leão perfeito, sem chances de Garbrandt aguentar a pressão.

Essa foi a segunda luta de Deiveson na categoria peso-galo no UFC. Antes, reinou na divisão dos moscas. Agora, o brasileiro de 36 anos de idade acumula 23 vitórias no cartel, nove delas por nocaute e nove por finalização.

Veja os melhores momentos do UFC 300

UFC Vegas 91

No dia 27 de abril, a Arena Apex recebe o UFC Vegas 91, com um card repleto de brasileiros e com Matheus Nicolau, número cinco dos moscas, na luta principal contra o norte americano Alex Perez. Ketlen Souza, Caio Machado e Rani Yahya também representarão o Brasil em Las Vegas, assim como as ranqueadas da categoria peso-mosca Ariane Lipski e Karine Silva, que duelam no segundo combate da noite.

Tópicos relacionados