O triunfo de Philipe Lins sobre o moldavo Ion Cutelaba no UFC 299, na noite de sábado (9), deve abrir caminhos para o brasileiro crescer nos meio-pesados, e ele já pede adversários de maior porte para se desenvolver.
Aos 38 anos, o lutador do Rio Grande do Norte chegou ao quarto triunfo consecutivo no Ultimate. O "Monstro", como é conhecido, tem agora 18 vitórias e 5 derrotas, e pode entrar para o top 15 da categoria.
"Quero fazer no mínimo mais duas lutas em 2024, e quero um ranqueado para galgar espaço", disse em entrevista pós-evento. "Foi uma boa escolha ter voltado para os 93 Kg, os resultados comprovam. Enfrentei grandes guerras e saí vitorioso. Esse é o peso ideal para mim", continuou.
Para construir a vitória sobre Cutelaba por decisão unânime, Lins abusou dos chutes baixos no primeiro round e trocou de estratégia diversas vezes durante o combate. Deu certo, mas ele precisou colocar uma tala no pé.
"Foram muitos chutes na panturrilha dele. Funcionou. Tirou bastante o ímpeto de ele vir para cima. Machucou um pouquinho, mas faz parte", analisou, admitindo que precisa avaliar a parte física para saber, por exemplo, se conseguiria lutar no UFC Rio, evento previsto para maio.
UFC Vegas 88
No próximo sábado (16), o UFC Vegas 88 promete agitar a arena Apex. Jaqueline Amorim, Jafel Filho, Josiane Nunes e Thiago Moises representarão o Brasil em um evento que contará com a luta dos pesados Tai Tuivasa #9 e Marcin Tybura #10 no confronto principal.