UFC

UFC 296: Paddy Pimblett atropela Tony Ferguson e vence por decisão unânime

O veterano Tony Ferguson amarga a sétima derrota seguida na carreira e não sabe o que é vencer desde 2019

Jaqueline Batista

Na luta que abriu o card principal do UFC 296, da madrugada deste domingo (17), em Las Vegas (EUA), o inglês peso-leve Paddy Pimblett passou o carro e venceu o norte-americano Tony Ferguson, por decisão unânime dos juízes, após dominar e vencer todos os rounds do duelo.

Ferguson começou o round mais ativo, aproveitou as brechas na guarda de Pimblett e conectou os golpes mais precisos. No decorrer da luta, Paddy se mostrou mais confiante e agressivo, emplacou uma sequência brutal de socos, no final do primeiro assalto, e quase nocauteou Tony.

No segundo round, Paddy percebeu os danos que causou no norte-americano e continuou castigando, principalmente no ground and pound. Porém, no terceiro assalto, Pimblett voltou visivelmente cansado. Ferguson percebeu e acelerou na trocação. O inglês foi inteligente, derrubou Tony e manteve a luta no solo até soar o gongo.

Curiosamente, essa foi a sétima vitória seguida de Paddy e a sétima derrota consecutiva de Ferguson. A última derrota de Pimblett foi em 2018. Agora, o inglês acumula 21 vitórias no cartel de MMA profissional, nove delas por finalização e seis por nocaute. 

Tópicos relacionados