UFC

UFC 295: Veja todos os resultados e o desempenho dos brasileiros

Alex Poatan, Diego Lopes, Jessica Bate-Estaca, Mackenzie Dern, Alessandro Costa e Tabatha Ricci representaram o Brasil no evento realizado nos Estados Unidos

Gabriel Luccas

O UFC 295, realizado entre a noite de sábado (11) e a madrugada de domingo (12) no Madison Square Garden, em Nova Iorque, ficará marcado pelos títulos do brasileiro Alex Poatan e do inglês Tom Aspinall e também por lutas de tirar o fôlego.

Poatan passou por momentos complicados contra o tcheco Jiri Prochazka, mas fez valer o a potência de seus golpes e venceu no segundo round, após sequência iniciada com um cruzado de esquerda e finalizada com cotoveladas na cabeça do rival (até a interrupção do árbitro). O triunfo garantiu o título dos meio-pesados ao brasileiro.

No combate co-principal, Tom Aspinall superou o favoritismo do russo Sergei Pavlovich e venceu com um nocaute impiedoso. O resultado garantiu o título interino dos pesados ao inglês, possibilidade aberta após o cancelamento da luta de Jon Jones, que se contundiu antes do evento.

Outro destaque foi a vitória de Jessica Andrade sobre Mackenzie Dern por nocaute técnico, no segundo round. Na luta, a "Bate-Estaca" conseguiu os golpes mais potentes e quebrou um recorde da categoria ao atingir quatro knockdowns contra Mackenzie. De quebra, o triunfo encerrou sequência de três derrotas consecutivas de Jessica em 2023.  

Diego Lopes abriu o card principal e teve desempenho avassalador ao nocautear o norte-americano Pat Sabatini no primeiro round, em luta válida pelo peso-pena (até 65,7 Kg). Esse foi o terceiro combate que o brasileiro fez pelo Ultimate e a segunda vitória, sempre com desempenhos que o qualificam a trilhar carreira vitoriosa na organização.

Derrotas brasileiras no card preliminar
Se no card principal os brasileiros tiveram bons resultados, no preliminar as coisas não foram bem. Pelo peso-mosca, Alessandro Costa conseguiu encaixar diretos potentes, principalmente no segundo round, mas foi derrotado pelo australiano Steve Erceg, que fez uma luta técnica e estratégica, por decisão unânime.  

Primeira brasileira a subir no octógono, Tabatha Ricci perdeu para a mexicana Loopy Godinez por decisão dividida, pelo peso-palha. "Baby Shark", como é conhecida, fez uma luta de bastante movimentação e pouca agressividade e acabou derrotada pela segunda vez na carreira. O resultado pôs fim à série de quatro triunfos consecutivos dela no Ultimate.

VEJA TODOS OS RESULTADOS DO UFC 295

Card Principal
- Alex "Poatan" Pereira venceu Jiri Prochazka por nocaute aos 4m06s do 2° round  
- Tom Aspinall venceu Sergei Pavlovich por nocaute a 1m09s do 1° round  
- Jéssica Andrade venceu Mackenzie Dern por nocaute técnico aos 3m15s do 2° round
- Benoit Saint Denis venceu Matt Frevola por nocaute a 1m31s do 1° round  
- Diego Lopes venceu Pat Sabatini por nocaute a 1m30s do 1° round

Card Preliminar
- Steve Erceg venceu Alessandro Costa por decisão unânime (triplo 29-28)
- Loopy Godinez venceu Tabatha Ricci por decisão dividida (27-30, 29-28, 29-28)
- Mateusz Rebecki venceu Roosevelt Roberts por finalização (chave de braço) aos 3m09s do 1° round
- Nazim Sadykhov x Viacheslav Borshchev empataram na decisão majoritária (28-29, 28–28, 28–28)
- Jared Gordon venceu Mark O. Madsen por nocaute técnico aos 4m42s do 1° round
- John Castañeda venceu Kyung Ho Kang por decisão unânime (triplo 30-27)
- Joshua Van venceu Kevin Borjas por decisão unânime (triplo 29-28)
- Jamall Emmers venceu Dennis Buzukja por nocaute técnico aos 49s do 1° round

UFC Vegas 82
No próximo sábado (18) tem UFC APEX, em Las Vegas (Estados Unidos). Na luta principal, o americano Brendan Allen enfrenta o escocês Paul Craig em um duelo pela categoria peso-médio (até 84 kg). O card tabém contará com brasileiros no cage: Luana Pinheiro (peso-palha), Amanda Ribas (peso-palha), Joanderson Brito (peso-pena), Cesar Almeida (peso-médio), Caio Machado (peso-pesado), Lucas Alexander (peso-pena), Nikolas Motta (peso-leve) e Rafael Estevam (peso-mosca).

Tópicos relacionados