UFC

UFC 293: Strickland desbanca Adesanya e brasileiro apaga rival; assista

Na luta principal do evento, o norte-americano Sean Strickland ficou com o cinturão dos médios. Pelo card preliminar, o brasileiro Gabriel Miranda colocou o rival para dormir em vitória impressionante

Gabriel Luccas

De azarão a campeão dos médios. Sean Strickland subiu na Qudos Bank Arena na madrugada deste domingo (10) desacreditado contra o temido nigeriano Israel Adesanya e surpreendeu. Após cinco rounds de protagonismo, o norte-americano venceu a luta principal do UFC 293 por decisão unânime, e agora é o novo dono do cinturão.

Outro destaque do evento realizado em solo australiano foi a vitória do russo Alexander Volkov, que derrotou o anfitrião Tai Tuivasa com uma finalização incrível, em um estrangulamento (Ezequiel) no segundo round. Volkov agora se aproxima da disputa do título na categoria dos pesados.

Pelo lado dos brasileiros, o peso-pena Gabriel “Fly” Miranda deu um show de jiu-jitsu e precisou de apenas 59 segundos para apagar o neozelandês Shane Young em sua primeira vitória no Ultimate. Já Felipe dos Santos, no card principal, foi derrotado pelo português Manel Kape, top 10 da categoria peso-mosca (57,1), mas ganhou o bônus de luta da noite pelo combate movimentado.  

Noche UFC
No próximo sábado (16), tem Noche UFC, em Las Vegas (Estados Unidos), e a luta principal promete entrar para a história do UFC. A mexicana Alexa Grasso defende o cinturão do peso-mosca feminino (56,7 Kg) contra Valentina Shevchenko, do Quirguistão. O Brasil também estará no Noche UFC com o brasileiro Daniel Lacerda, que vai enfrentar o mexicano Edgar Chairez pelo peso-mosca.

Tópicos relacionados