UFC

UFC 290: Alexandre Pantoja vence Brandon Moreno e conquista cinturão peso-mosca

Brasil volta a ter campeão no UFC após vitória de Pantoja por decisão dividida contra Brandon Moreno no UFC 290

Jaqueline Batista

Pantoja vence Moreno e conquista cinturão peso-mosca no UFC 290
Pantoja vence Moreno e conquista cinturão peso-mosca no UFC 290
Jeff Bottari/Zuffa LLC

Na luta co-principal do UFC 290, em Las Vegas, o brasileiro Alexandre Pantoja conquistou o cinturão peso-mosca após vencer o mexicano Brandon Moreno, por decisão dividida, em luta sangrenta.

Foram cinco rounds eletrizantes. Desde o primeiro segundo de luta, ambos mostraram muita agressividade na trocação. O combate começou com muita movimentação e golpes precisos do brasileiro. O mexicano começou a sangrar primeiro, depois de um soco certeiro de Pantoja.

Durante o combate, Alexandre tentou várias vezes finalizar Moreno. Ambos são faixa-preta de jiu-jítsu e conseguiram se sair bem no solo; na tentativa de finalização ou na defesa dela. Os contra-golpes precisos fizeram parte de todos os rounds, deixando a luta sangrenta e aberta a um nocaute o tempo todo.

Essa foi a terceira vez que Pantoja e Moreno se enfrentaram no cage e a terceira vitória do brasileiro contra o mexicano. O primeiro encontro foi no reality "The Ultimate Fighter" 24, em 2016. O brasileiro venceu por finalização (mata-leão). O segundo encontro foi no UFC Chile, em 2018, e Pantoja venceu por decisão unânime.  

Alexandre Pantoja emplaca a quarta vitória seguida no UFC e a 26° nas artes marciais mistas, sendo oito por nocaute, 10 por finalização e sete por decisão. O brasileiro ainda não foi nocauteado e nem finalizado no MMA.

O próximo sábado (15) promete muita adrenalina no cage do UFC Vegas 77. A brasileira Mayra "Sheetara" Bueno enfrenta a americana Holly Holm na luta principal, na categoria peso-galo. A noite contará também com outros brasileiros no card: Melquizael Costa, Istela Nunes e Norma Dumont.

Confira os melhores momentos do UFC 290

Tópicos relacionados