UFC

Rival de Poatan no UFC 300, Hill avisa: "sou um dos lutadores mais completos"

Além de Poatan, o Brasil será representado no UFC 300 por Deiveson Figueiredo, Charles do Bronx, Diego Lopes, Jéssica Bate-Estaca e Marina Rodriguez.

Gabriel Luccas

Mal havia acabado UFC 298, na madrugada deste domingo (18), e o presidente do UFC, Dana White, anunciou que o brasileiro Alex Poatan e o norte-americano Jamahal Hill vão fazer a luta principal do esperado UFC 300, valendo o título dos meio-pesados. O evento acontecerá no dia 13 de abril, em Las Vegas. 

A notícia teve repercussão imediata, e Hill mostrou empolgação para o desafio, já que está inativo por conta de lesão no tendão de Aquiles que o deixou sem o cinturão."É uma ótima oportunidade para me expandir. Estou fora há muito tempo e com muita sede de voltar. Tenho um grande adversário diante de mim e um grande card me espera", disse.

A última luta de Hill aconteceu em janeiro do ano passado, em vitória sobre o brasileiro Glover Teixeira, que atualmente treina com Poatan, por decisão unânime. O norte-americano, no entanto, não vê relação entre os combates. 

"Quero ser o maior lutador de todos os tempos e deixar um legado de valor. O Alex (Poatan) é um dos maiores strikers do mundo e vou me testar. Sinto que sou um dos lutadores de MMA mais completos que existe. Sinto que o meu striking e o meu jogo no chão são inigualáveis, e está na hora de provar isso", disse.  

Poatan também se manifesta  
Pouco após o anúncio de Dana White, Poatan gravou um vídeo curto para falar sobre a luta. "Estou muito empolgado nos meus treinamentos e 100%, me sentindo muito bem. Conto com a torcida de todos vocês e... chama!", disse.  

Essa será a primeira defesa de título do brasileiro, que chegou ao cinturão após vencer Jiri Prochazka em novembro do ano passado. Aos 36 anos, ele soma nove triunfos e duas derrotas na carreira.

Tópicos relacionados