UFC

UFC 293: Após concretizar 'previsão' de Poatan, Strickland alfineta Adesanya

Poatan relembrou, nas redes sociais, análise que havia feito sobre a luta principal do UFC 293, que deu o título dos médios ao norte-americano Sean Strickland

Gabriel Luccas

Sean Strickland surpreendeu quase todo o mundo da luta ao derrotar o nigeriano Israel Adesanya no UFC 293, em Sydney, na Austrália. Menos Alex Poatan. 

Após o duelo na madrugada deste domingo (10), o brasileiro utilizou as redes sociais para reforçar que havia alertado sobre a possibilidade de vitória do norte-americano. "Eu falei para vocês, mas ninguém acreditou em mim. Parabéns, Strickland, você merece isso!!!", publicou no X, o antigo Twitter.

O contexto da postagem de Poatan é de o brasileiro ter treinado com Sean Strickland no período que antecedeu o combate contra Adesanya, além de ele próprio já ter vencido o nigeriano no ano passado.  

No combate pelo UFC 293, Strickland foi protagonista nos cinco rounds e venceu o poderoso rival por decisão unânime. Vale lembrar que Adesanya, que também já derrotou Poatan, tem um cartel de 24 vitórias e apenas três derrotas, e era considerado amplo favorito por ter vencido oito disputas de título, a segunda maior marca da categoria (Anderson Silva é o recordista com 11).

Strickland volta a provocar o rival


Assim como no período que antecedeu o UFC 293, Strickland não perdeu a oportunidade de alfinetar Adesanya na entrevista pós-luta. “Ele me jogou alguns socos e pensei: ‘Cara, isso foi bem previsível, foi fácil de enxergar’. Quando entrei lá comecei a perceber ‘sou muito melhor’”, disse.

Além da esfera esportiva, outro motivo de euforia para o novo campeão é o fato de ele ter recebido o bônus de performance da noite, que engorda a conta bancária de Strickland em 50 mil dólares. 

Tópicos relacionados