UFC

Luana "Dread" celebra primeiro nocaute em vitória no UFC Vegas 85

Brasileira destacou apreensão nos últimos minutos da luta, quando quase foi finalizada por Julija Stoliarenko

Guilherme Gimenez

Pelo card preliminar do UFC Vegas 85, que aconteceu este sábado (3), nos Estados Unidos, a brasileira peso-mosca Luana “Dread” Carolina mostrou muita qualidade na luta em pé e uma frieza incrivel no combate agarrado para sobreviver nos minutos finais e ainda arrancar um nocaute técnico pra cima da lituana Julija Stoliarenko, o primeiro de sua carreira.

Pouco tempo antes do fim da luta e após dominar os primeiros dois rounds, Luana se viu em uma situação complicada quando Stoliarenko quase encaixou uma chave de braço e também um triângulo de pescoço. Das 11 vitórias de Julija no MMA profissional, 10 foram aravés da finalização por chave de braço, o que fez com que a brasileira abrisse os olhos.

“Eu sabia que tinha dominado os três rounds e faltando um minuto e pouco ela conseguiu encaixar. Eu só pensava: ‘Meu Deus, me ajuda.' Tentei não agir na emoção, fui segurando até ver quando estava prestes a escapar pra conseguir sair e depois consegui finalizar a luta. Eu evitei bastante as quedas dela, eu sabia que ela era muito perigosa então eu treinei bastante. Sair disso e conseguir finalizar a luta foi muito bom", explicou a brasileira.

Dread támbem falou sobre os próximos passos para sua carreira. A paulista de 30 anos não quer muito tempo de descanso e já se vê lutando em breve. “Eu quero uma semana pra comer e ficar de boa. Depois já vou voltar para a dieta, vou ficar tranquila no peso, não quero subir muito para não ter essa dificuldade. Eu vim pra cá pra isso, pra conseguir me manter, pra continuar treinando, porque eu quero daqui três, no máximo quatro meses estar lutando de novo”, completou Luana, qua agora soma duas vitórias consecutivas.

UFC Vegas 86

No próximo sábado (10), tem o UFC Vegas 86, nos Estados Unidos. Na luta principal, o décimo colocado da categoria peso-médio Jack Hermansson, da Noruega, enfrenta o norte-americano Joe Pyfer. Ainda no card principal, os atletas Gregory Rodrigues e Rodolfo Vieira vão representar o Brasil no cage. No card preliminar, a brasileira peso-palha Bruna Brasil enfrenta a tailandesa Loma Lookboonmee.

Tópicos relacionados