Com nove lutadores franceses e dois brasileiros no card, apenas a primeira luta do UFC Paris, na França, deixou um pouco a desejar e teve um clima mais morno, neste sábado (2). Mas, para a sorte dos amantes do MMA, os outros 10 combates, incluindo o principal entre Ciryl Gane e Serghei Spivac, pegaram fogo. Kleydson Rodrigues e Thiago Moises representaram o Brasil e participaram de lutas de destaque.
Infelizmente, para os brasileiros, o destaque não foi muito positivo. Em sua terceira luta pelo UFC, Kleydson foi dominado e finalizado pelo fortíssimo lutador afegão Farid Basharat, na categoria peso-galo. Vindo de vitória contra Shannon Ross, no UFC 284, “KR” até começou bem o combate combinando potentes chutes, mas rapidamente Farid mostrou o porquê nunca perdeu lutando profissionalmente e, levando a luta para o chão, encaixou um belo katagatame no final do primeiro round para somar sua décima primeira vitória, a segunda no Ultimate.
Já pelo card principal, também não foi a noite de Thiago Moises. O experiente lutador brasileiro entrou no cage contra o francês Benoit Saint-Denis, pela categoria peso-leve e foi derrotado por nocaute técnico no fim do segundo round.
A luta começou intensa, com ambos buscando a trocação em pé. A vontade de ir pra cima era tanta que Benoit, sem intenção, acertou dois chutes nas partes baixas do brasileiro, obrigando os juizes a pausarem o confronto. Após as paralisações, o francês também conhecido como “God of War”, começou a dominar as ações, acertando inclusive diversas cotoveladas no rosto de Thiago, que sangrou muito, mas conseguiu atacar também.
Já cansado, o paulista viu seu oponente dominar ainda mais as ações no segundo assalto. Forçando algumas quedas, Benoit montou nas costas do brasileiro que ficou sem reação e, com a forte sequência de golpes, forçou os juizes a encerrar o combate.
Foi a terceira derrota de Kleydson Rodrigues, a segunda pela organização. Thiago Moises soma agora cinco derrotas e seis vitórias no UFC.
No próximo sábado (9), em Sydney, na Austrália, acontece o UFC 293 e o card contará com dois brasileiros: Gabriel Miranda e Felipe dos Santos. Na luta principal, valendo o cinturão dos médios, o nigeriano Israel Adesanya defende o título contra o americano número cinco do ranking, Sean Strickland.