Jailton Almeida está em grande fase no UFC. Vindo do “Contender Series”, reality show do presidente Dana White que descobre novos talentos para a modalidade, o brasileiro está invicto na organização e tem 19 vitórias por nocaute ou finalização na carreira. Por conta do grande aproveitamento, o baiano fará a luta principal do UFC São Paulo, no dia 4 de novembro, no Ginásio do Ibirapuera, contra o estadunidense Curtis Blaydes.
Uma vitória contra o americano pode colocar Jailton Almeida, nono no ranking, como candidato ao título do cinturão do peso-pesado. E “Malhadinho” já tem um alvo definido: Jon Jones, atual campeão da categoria e um dos maiores nomes da história do MMA. Foi o que disse o brasileiro no media day do UFC São Paulo, realizado nesta terça-feira (22), nos estúdios do UFC.
“A motivação tem (para disputar o título), claro que sim. Por isso, os treinos dobraram cada vez mais. Estamos fazendo mais treinos de trocação e trabalhando bastante para, quem sabe, futuramente buscar essa vaga aí, né? E quero ir para Las Vegas depois da luta para ficar na primeira fileira esperando o Jon Jones”, afirmou o brasileiro.
Quem sabe eu não ganho essa oportunidade do Dana White - Jailton ‘Malhainho’ Almeida.
Malhadinho também falou sobre como vai ser enfrentar Curtis Blaydes, veterano no UFC e atualmente o quinto colocado no ranking do peso-pesado. O brasileiro
“A preocupação tem, claro, né, de pegar um cara muito experiente, um cara que já lutou contra um ex-campeão. Eu acho que (essa luta) é mais um gás pra mim do que pra ele, porque eu estou cotado para disputar o cinturão e ele foi testado várias vezes, tentou ganhar o cinturão e não conseguiu. Estou a todo o vapor para chegar aí e pegar o Jon Jones”, adicionou.
Enquanto Jailton Almeida se prepara para enfrentar Curtis Blaydes, Jon Jones tem um embate contra Stipe Miocic, no UFC 295, marcado para o dia 12 de novembro, uma semana depois do UFC São Paulo. O evento acontece no Madison Square Garden, tradicional arena de Nova Iorque, nos EUA.
Caio Borralho e Vitor Petrino também marcam presença no UFC São Paulo
Além de Jailton Malhadinho, Caio Borralho e Vitor Petrino estarão em ação no UFC São Paulo. O lutador do peso-médio enfrenta Nursulton Rubizoev, do Uzbequistão, enquanto o atleta do meio-pesado duela contra o lituano Modestas Bukauskas. Os dois esperam sair com a vitória no Brasil.
“Eu cheguei no UFC para ser campeão. Esse sempre foi o meu objetivo. O camping pra essa luta já começou, faltam nove dez semanas, e a gente já está a todo o vapor. A gente está manejando tudo isso ainda da melhor maneira possível, até porque meu filho vai nascer, mas a expectativa é buscar a quinta vitória na quinta luta no UFC", destacou Borralho.
“Poder lutar no Brasil, com a torcida a favor, isso incentiva cada vez mais na busca de dar um show para essa galera aí que é fã e torce pela gente”, disse Petrino.