A primeira vitória de Jafel Filho no UFC esteve longe de ser tranquila. Apesar de ter derrotado o espanhol Daniel Barez pelo peso-mosca no UFC Londres por finalização ainda no 1º round, o brasileiro sofreu alguns golpes duros que o colocaram em xeque.
No início da luta, Jafel levou um potente cruzado de esquerda e, na sequência, um forte chute na barriga que o desestabilizou. Mesmo em dificuldade, ele conseguiu a finalização ao levar a luta para o chão. "Eu vim para uma guerra. Acabei sentindo alguns golpes dele, mas consegui colocar o grappling, o meu jogo. Sou faixa preta de jiu-jitsu", explicou.
Jafel soma 15 vitórias e apenas três derrotas no cartel. Antes de vencer Barez, o brasileiro havia perdido em sua estreia no Ultimate para Muhammad Mokaev, em março. "Botei na cabeça que ia voltar a Londres para dizer que cheguei para fazer uma bagunça na categoria e em breve ser campeão", sentenciou.
UFC 291 recheado de brasileiros
No próximo sábado (28), os norte-americanos Dustin Poirier e Justin Gaethje farão a luta principal do UFC 291, em Salt Lake City, nos Estados Unidos. No entanto, os brasileiros participarão de sete lutas e têm grande chance de roubar a cena. O destaque fica para o combate entre Alex "Poatan" Pereira e o polonês Jan Blachowicz, pelo meio-pesado. Mas também estarão no octógono Priscila Cachoeira, Vinicius Salvador, Claudio Ribeiro, Gabriel Bonfim, Marcos Rogerio de Lima e Michel Pereira.