O UFC Vegas 85, que aconteceu neste sábado (3), nos Estados Unidos, contou com mais uma atuação de gala da brasileira Natalia Silva. Em duelo válido pela categoria mosca e contra sua compatriota Viviane Araujo, a mineira de 27 anos, aniversariante da noite, dominou completamente o combate e mostrou um belíssimo repertório de golpes para vencer pela decisão unânime dos juízes.
Após a luta, Natalia exaltou muito sua adversária, que está no UFC desde 2019. “Foi uma luta duríssima e eu já estava preparada para isso. Eu sei o quanto a Vivi é uma atleta duríssima, veterana aqui no UFC… Antes de estar aqui, eu assistia lutas dela, então todo meu respeito a ela. Fiquei muito feliz de estar dividindo o cage com ela e é claro que eu não gosto de lutar contra brasileiras porque eu sei o quanto é difícil de estarmos aqui. Quando a gente começa a carreira, não tem incentivo, não tem patrocínio, então para estarmos aqui é muito mais difícil, mas eu vim focada para vencer e isso conta a derrota pra ela. Infelizmente, faz parte”, exaltou.
Pensando nos próximos desafios da carreira, Silva não tem muita certeza, mas se colocou a disposição da organização para seguir na busca pela chance de disputar o cinturão. “Olha, eu não sei. O UFC que tem que me dizer isso (risos). Eu estou aqui apenas para lutar. Desde que eu cheguei aqui, eu falei que vim para ser campeã e todos os dias, quando eu levanto da minha cama, que eu vou pra academia pra treinar, eu vou focada nisso. Todo o meu trabalho, a minha dedicação, a minha vida é em função disso. Eu abro mão de muita coisa pra viver isso. Eu vim para ser campeã e acredito que vou ser campeã”, finalizou a mineira.
Natalia Silva soma 17 vitórias no MMA profissional e apenas 5 derrotas, sendo que nunca perdeu desde que estreou no UFC em junho de 2022.
UFC Vegas 86
No próximo sábado (10), tem o UFC Vegas 86, nos Estados Unidos. Na luta principal, o décimo colocado da categoria peso-médio Jack Hermansson, da Noruega, enfrenta o norte-americano Joe Pyfer. Ainda no card principal, os atletas Gregory Rodrigues e Rodolfo Vieira vão representar o Brasil no cage. No card preliminar, a brasileira peso-palha Bruna Brasil enfrenta a tailandesa Loma Lookboonmee.