UFC

Duelo verde-amarelo: Iasmin Lucindo dá show e finaliza Polyana no UFC Vegas 78

Em combate peso-palha, Iasmin lucindo vence no segundo round e soma a segunda vitória seguida no UFC

Jaqueline Batista

Em duelo de brasileiras, na terceira luta do card principal do UFC Vegas 78 deste sábado (12), nos Estados Unidos, a cearense Iasmin Lucindo venceu a paraense Polyana Viana por finalização (katagatame) aos 3:42 do segundo round, em um duelo peso-palha (52,6 Kg).

Iasmin surpreendeu em sua terceira luta no UFC. Aos 21 anos de idade, dez a menos que Polyana, Lucindo começou o combate aplicando um soco certeiro que balançou a paraense. Depois, Viana conseguiu botar pra baixo, mas acabou terminando o round sendo castigada pelas mãos de Iasmin.

No início segundo round, Lucindo mostrou novamente o seu poder na luta em pé: depois de uma variação de chutes, acertou um cruzado de direita que balançou Polyana mais uma vez. Na sequência, Iasmin botou pra baixo, se movimentou bem no chão, saiu da posição de meia-guarda e aplicou um katagamate bem ajustado que fez a paraense desistir do combate.

Agora, Iasmin soma a segunda vitória no UFC e a 15° vitória no cartel, oito delas por nocaute, três por finalização e quatro por decisão.


Confira os melhores momentos do UFC Vegas 78

UFC 292 terá duas disputas de cinturão
No próximo sábado (19) tem UFC 292 e a brasileira Amanda Lemos busca o cinturão peso-palha feminino (52,1 Kg), na luta co-principal da noite, contra a dona do título Zhang Weili, da China. Na luta principal, o jamaicano Aljamain Sterling defende o título dos galos (61,2 Kg) e enfrenta o americano Sean O'Malley, top 2 da categoria. Além de Amanda Lemos, outros brasileiros também prometem dar um show no cage do UFC 292: Pedro Munhoz, Gregory Rodrigues, Natalia Silva e Karine Silva.

Tópicos relacionados