Neste sábado (14), Abu Dhabi volta a receber o maior evento de luta do mundo com o UFC 294, liderado pela revanche entre os campeões Islam Makhachev e Alexander Volkanovski, valendo o cinturão da categoria peso-leve. O co-main event também chama atenção pela presença do ex-campeão dos meio-médios Kamaru Usman, subindo para o peso-médio para tentar tirar a invencibilidade de Khamzat Chimaev. O card conta com três representantes brasileiros: Bruno “Blindado” Silva, Warlley Alves e Johnny Walker.
Destaques Brasileiros
O UFC 294 não foi dos melhores para os brasileiros. Com direito a uma grande polêmica envolvendo a luta de Johnny Walker, que depois de receber uma joelhada ilegal no primeiro round quando estava na posição de três apoios, o árbitro parou e pediu uma análise médica. Depois de avaliar o local, que tinha um pequeno corte, o médico pediu para o juiz encerrar o combate, decisão que causou muita revolta no cage. Assim, o combate terminou sem resultado.
Warlley Alves também não teve o melhor dos resultados. O brasileiro, que subiu da categoria meio-médio de última hora para enfrentar Ikram Aliskerov pelos médios, não suportou a pressão do imparável russo, que venceu por nocaute técnico após acertar uma bela joelhada voadora, ainda no primeiro round.
Abrindo o card preliminar, Bruno “Blindado” Silva enfrentou o estreante russo Shara Magomedov pela categoria dos médios e ampliou sua sequência ruim no ultimate. A luta começou equilibrada, com muito estudo e pouco Ímpeto ofensivo, mas aos poucos os golpes de Magomedov começaram a entrar. Blindado forçou algumas quedas, mas mesmo no ground and pound sofreu com fortes socos e cotoveladas, não conseguindo impor um bom ritmo.
O domínio do explosivo russo se consolidou nos dois últimos assaltos. No final, vitória de “Shara Bullet”, por decisão unânime. O brasileiro amargou sua 10ª derrota, a 4ª nas últimas cinco lutas. Foi o 12º triunfo do russo, que começou sua carreira no UFC com o pé direito e segue invicto no MMA profissional.
Outros Destaques
O evento contou também com Khamzat Chimaev derrotando Kamaru Usman no co-main event, por decisão marjoritária e Islam Makhachev atropelando Alexander Volkanovski na luta principal, com um belo nocaute no primeiro round. A luta de Javid Basharat contra Victor Henry, no card preliminar, também foi finalizada sem decisão, após um chute ilegal de Basharat nas partes baixas de Henry.
Confira os Resultados | UFC 294
Card Principal
- Islam Makhachev x Alexander Volkanovski por nocaute aos 3m06s do 1° round
- Khamzat Chimaev venceu Kamaru Usman por decisão majoritária (29–27, 29–27, 28–28)
- Magomed Ankalaev x Johnny Walker terminou sem resultado (joelhada ilegal) aos 3m13s do 1° round
- Ikram Aliskerov venceu Warlley Alves por nocaute técnico aos 2m07s do 1° round
- Said Nurmagomedov venceu Muin Gafurov por finalização (guilhotina) aos 1m13s do 1° round
Card Preliminar
- Muhammad Mokaev venceu Tim Elliott por finalização (katagatame) aos 3m03s do 3° round
- Trevor Peek venceu Mohammad Yahya por decisão unânime (29–28, 30–27, 30–27)
- Javid Basharat x Victor Henry terminou sem resultado (Chute ilegal acidental) aos 15s do 2° round
- Sedriques Dumas venceu Abu Azaitar por decisão unânime (triplo 29-28)
- Mike Breeden venceu Anshul Jubli por nocaute técnico aos 3m00s do 3° round
- Muhammad Naimov venceu Nathaniel Wood por decisão unânime (triplo 29-28)
- Viktoriia Dudakova venceu Jihn Yu Frey por decisão unânime (triplo 29-28)
- Shara Magomedov venceu Bruno "Blindado" Silva por decisão unânime (triplo 30-27)
UFC SÃO PAULO
Dia 4 de novembro, o Ginásio do Ibirapuera vai tremer com o UFC São Paulo, com transmissão da Band, Bandplay e Band.com.br. Na luta principal, o brasileiro Jailton Malhadinho, nono colocado da categoria dos pesados (até 120 kg), vai medir forças com o norte-americano Derrick Lewis, 10° do ranking. Ainda no card principal, os brasileiros Gabriel Bonfim, Rodrigo Nascimento, Caio Borralho, Rodolfo Vieira e Ismael Bonfim também vão subir no cage.
No card preliminar, os brasileiros Elves Brener, Victor Hugo, Elizeu Capoeira, Vitor Petrino, Denise Gomes, Lucas Alexander, Eduarda Moura e Kaue Fernandes prometem muita ação para os fãs de luta.