UFC

UFC Paris: Ciryl Gane vence Spivac com 'luta perfeita'; veja todos os resultados

Diante da empolgação da torcida, o francês fez um combate estratégico e eficaz e venceu o moldavo Serghei Spivac por nocaute técnico

Gabriel Luccas

Vibração na plateia e estratégia no octógono. Em uma luta tecnicamente perfeita, Ciryl Gane fez bem o papel de anfitrião no combate principal do UFC Paris, pelo peso-pesado, e derrotou o moldavo Serghei Spivac por nocaute técnico, no segundo round, em luta realizada na noite deste sábado (2) na Accor Arena, na França.

Para vencer, Gane apostou em envergadura e velocidade e comandou o primeiro round com jabs e cruzados, com a luta quase sempre em pé. Se não chegavam a desestabilizar, os golpes minavam aos poucos o adversário. No segundo round, o panorama não mudou, mas a intensidade sim. Spivac tentou fechar a guarda ainda mais, mas passou a ser castigado com os golpes intensos que o deixaram sem condições de prosseguir.

"Estou muito feliz de estar de volta. Foi uma luta muito difícil, mas respeitei o meu plano e deu para ver o resultado. Existem grandes lutadores franceses e eles mostraram hoje (além de Gane, outros oito lutadores locais participaram do evento)", disse o francês, em perfeita harmonia com a plateia na entrevista pós-luta.

Segundo lugar do ranking dos peso-pesados, Ciryl Gane "Bon Gamin" tem agora 12 vitórias e duas derrotas. Antes de vencer Spivac nesta noite, ele vinha de derrota para Jon Jones por finalização, o que de certa forma atrasou o desejo do francês de voltar ao topo da categoria (Gane tem 33 anos e já foi campeão interino em 2021).

Resultado polêmico


Na luta mais polêmica da noite, envolvendo dois lutadores franceses, William Gomis venceu Yanis Ghemmouri no terceiro round, após chute dado próximo da virilha de Ghemmouri considerado legal pelo árbitro. Como o lutador esperou pela interrupção para se recuperar, acreditando em golpe baixo, o combate foi encerrado por nocaute técnico.

Nocaute incrível


O francês Morgan Charriere abriu o card principal com vitória sobre o italiano Manolo Zecchini, por nocaute, no primeiro round. O resultado foi obtido após uma sequência brutal de chutes que desestabilizou completamente o rival. O resultado garantiu a permormance da noite a Charriere, que fazia a sua estreia no Ultimate em grande estilo.

Derrotas de Thiago Moises e Kleydson Rodrigues e UFC 293
Único brasileiro em ação pelo card principal, Thiago Moises perdeu no peso-leve para o francês Benoit Saint Denis por nocaute técnico, no segundo round, após sofrer um corte no supercílio e ser bastante castigado por cotoveladas e chutes na linha de cintura. Antes, nas lutas preliminares, Kleydson Rodrigues foi finalizado por Farid Basharat com um katagame ainda no primeiro round, pelo peso-galo.

No próximo sábado (9), em Sydney, na Austrália, acontece o UFC 293 e o card contará com dois brasileiros: Gabriel Miranda e Felipe dos Santos. Na luta principal, valendo o cinturão dos médios, o nigeriano Israel Adesanya defende o título contra o americano número cinco do ranking, Sean Strickland.

Veja todos os resultados do UFC Paris

Card Principal
- Ciryl Gane venceu Serghei Spivac por nocaute técnico aos 3m44s do 2º round
- Manon Fiorot venceu Rose Namajunas por decisão unânime (30-27, 29-28, 29-28)
- Benoit Saint-Denis venceu Thiago Moisés por nocaute técnico aos 4m44s do 2º round
- Volkan Oezdemir venceu Bogdan Guskov por finalização (mata-leão) aos 3m46s do 1º round
- William Gomis venceu Yanis Ghemmouri por nocaute técnico aos 2m20s do 3º round
- Morgan Charriere venceu Manolo Zecchini por nocaute aos 3m51s do 1º round

Card Preliminar
- Taylor Lapilus venceu Caolan Loughran por decisão unânime (29-28, 29-28, 29-28)
- Ange Loosa venceu Rhys McKee por decisão unânime (30-27, 29-28, 29-28)
- Nora Cornolle venceu Joselyne Edwards por decisão unânime (30-27, 30-27, 29-28)
- Farid Basharat venceu Kleydson Rodrigues por finalização (katagatame) aos 4m15s do 1º round
- Jacqueline Cavalcanti venceu Zarah Fairn por decisão unânime (30-27, 30-27, 30-27)

Tópicos relacionados