O “Dana White's Contender Series”, reality show realizado pelo presidente do UFC em busca de recrutar talentos para a organização, tornou-se um sucesso para os jovens lutadores que sonham em entrar para o maior evento de MMA do mundo. O brasileiro Caio Borralho ganhou a sua vaga por meio do programa e faz bonito até aqui. Com cartel de quatro vitórias nas quatro lutas dentro do campeonato, “The Natural” já pensa no título do peso-médio.
Em entrevista no primeiro dia de media day do UFC São Paulo na última terça-feira (23), Borralho destacou que quer ser o quarto campeão vindo do Contender Series. Isso porque ele projeta o compatriota Jailton “Malhadinho” Almeida como o terceiro vencedor do cinturão, na categoria dos pesados.
“Eu pretendo ser o quarto (campeão), porque o terceiro eu acho que vai ser o Jailton Malhadinho. Ele está muito bem na categoria como peso-pesado e já está lá na frente como top-10. Acho que não tem nenhum peso-pesado aí pra segurar o jogo dele, o ímpeto dele, e acho que ele vai ser o terceiro campeão do Contender Series”, afirmou Caio Borralho.
Acho que ele vai ser o terceiro campeão (vindo) do Contender Series, e eu pretendo ser o quarto. Com certeza - Caio Borralho
O lutador do peso-médio do UFC destacou que já merecia um lugar no top-15 da categoria, mas afirmou que vai trabalhar bastante para ter o reconhecimento. Ele enfrenta Nursulton Rubizoev, do Uzbequistão, no evento marcado para o dia 4 de novembro, no Ginásio do Ibirapuera.
“Estou pronto para os voos altos. Já provei que estou pronto (para entrar) no top-15, mas o UFC preferiu me colocar com um cara fora do top-15. Eu sou um cara da companhia, respeitei a decisão deles e vou mostrar que meu lugar é entre os 15 melhores do mundo e tenho nível para sertop-10, top-5 e, futuramente, ser campeão”, enfatizou.