UFC

Brasileira Luana Santos estreia com vitória por nocaute no UFC Vegas 78

Luana Santos nocauteou no primeiro round e castigou a americana Juliana Miller

Jaqueline Batista

Na primeira luta do card preliminar do UFC Vegas 78, deste sábado (12), nos Estados Unidos, a brasileira Luana Santos estreou com vitória por nocaute técnico após vencer a americana Juliana Miller no primeiro round, pelo peso-mosca feminino (57,1 Kg)

A brasileira começou o combate aparentemente nervosa e andando para trás. A americana estava avançando e soltando golpes pesados, mas Luana foi ganhando confiança e atacou Miller na grade, com uma trocação brutal, e fez o árbitro parar a luta aos 3:41 minutos do primeiro assalto.

Luana Santos tem 23 anos de idade, é faixa-preta em judô e emplacou a terceira vitória seguida no MMA. Agora, a brasileira soma seis vitórias no cartel, três por finalização, duas por decisão e uma por nocaute. A única derrota de Luana foi por decisão dividida, em 2022.

 

UFC 292 terá duas disputas de cinturão
No próximo sábado (19) tem UFC 292 e a brasileira Amanda Lemos busca o cinturão peso-palha feminino (52,1 Kg), na luta co-principal da noite, contra a dona do título Zhang Weili, da China. Na luta principal, o jamaicano Aljamain Sterling defende o título dos galos (61,2 Kg) e enfrenta o americano Sean O'Malley, top 2 da categoria. Além de Amanda Lemos, outros brasileiros também prometem dar um show no cage do UFC 292: Pedro Munhoz, Gregory Rodrigues, Natalia Silva e Karine Silva.

Tópicos relacionados