UFC

Ariane Lipski vence Melissa Gatto por decisão dividida no UFC Vegas 76

Ariane Lipski se sobressai e vence a compatriota Melissa Gatto no UFC Vegas 76

Jaqueline Batista

Em duelo de brasileiras, Ariane “Rainha da Violência” Lipski venceu Melissa Gatto por decisão dividida em um duelo equilibrado no card principal do UFC Vegas 76 deste sábado (1), em Las Vegas (EUA), pela categoria peso-mosca (57 kg). Foram três rounds de muito estudo e respeito entre as atletas. Ariane conseguiu trabalhar bem na longa distância e Melissa Gatto mostrou bastante volume de golpes. 

É a segunda luta e a segunda vitória de Lipski no UFC este ano. A curitibana segue sem derrota por finalização nas artes marciais mistas. Agora, soma a 16º vitória no MMA e está cada vez mais perto de entrar no ranking da categoria peso-mosca feminino do UFC.

No próximo sábado (8) tem UFC 290, em Las Vegas (EUA), com duas disputas de cinturão: na luta co-principal, o brasileiro Alexandre Pantoja vai em busca do título dos moscas contra o campeão Brandon Moreno, do México. Na luta principal, o atual campeão dos penas, Alexander Volkanovski enfrenta o campeão interino Yair Rodríguez em um combate que valerá a unificação do cinturão. Além de Pantoja, o card terá outros dois brasileiros no cage: Vitor Petrino e Denise Gomes.

Tópicos relacionados