UFC

UFC 298: Amanda Lemos vence Mackenzie Dern e segue de olho no cinturão

Após três rounds de muita emoção, Amandinha derrotou sua compatriota pela decisão unânime dos juízes. Foi a 13ª vitória da paraense número três da categoria peso-palha (até 52,1 kg).

Guilherme Gimenez

Fechando o card preliminar do UFC 298, em Anaheim, na California (EUA), as brasileiras da categoria peso-palha Amanda Lemos e Mackenzie Dern, fizeram uma luta eletrizante do começo ao fim, neste sábado (17). Melhor para Amandinha, que venceu por decisão unânime e segue firma na busca por mais uma chance de disputar o cinturão da divisão.

Bicampeã mundial de jiu-jitsu, Dern tentou mostrar sua evolução na luta em pé nos primeiros minutos de luta, mas acabou esbarrando na mão pesada de sua compatriota, que controlou a distância e ainda conectou bons golpes. Amanda logo viu sua oponente tentar encurtar o combate, mas resistiu bem, pontuando melhor no primeiro round. 

O segundo assalto também foi de um domínio maior de Amandinha. Com um potente soco no olho direito, Lemos desfigurou o rosto de Dern e a levou ao knockdown e quase ao nocaute técnico. Os últimos 5 minutos foram de Mackenzie indo para o tudo ou nada buscando uma finalização, mas a número três da categoria se defendeu bem e conquistou a vitória na decisão unânime dos juízes (29 a 28 nos três placares).

Amanda Lemos, que teve a oportunidade de disputar o cinturão da categoria em agosto do ano passado, mas perdeu para a atual campeã Weili Zhang, agora soma 13 vitórias no MMA profissional, sendo oito dentro do UFC. Com o resultado, a paraense de 36 anos se candidata novamente a buscar o título da divisão palha.

Mackenzie Dern sofreu sua terceira derrota nas últimas quatro lutas e liga o sinal de alerta. A última vitória da faixa preta de jiu-jitsu foi em maio do ano passaddo, quando derrotou Angela Hill na luta principal do UFC Fight Night 223.

UFC MÉXICO

No próximo sábado (24), o UFC México vai ferver a Arena CDMX com um evento que terá quatro lutadores top 4 nos dois principais combates da noite. No co-main event, Yair Rodriguez (#2) enfrenta Brian Ortega (#4) pelos penas e na luta mais importante, os moscas Brandon Moreno (#1) e Brandon Royval (#3) batalham pela chance de disputar o cinturão que pertence ao brasileiro Alexandre Pantoja.

No card preliminar, o Brasil será representado pelos moscas Felipe dos Santos, Daniel Lacerda e Mateus Mendonça além de Raoni Barcelos, que pela categoria peso-galo, fechará a participação verde e amarela no evento.

Tópicos relacionados