UFC

UFC 292: Amanda Lemos é derrotada por Weili Zhang em disputa de cinturão

Brasileira resistiu à nocaute, mas foi dominada durante os cinco rounds e viu chinesa manter o título da categoria peso-palha

Guilherme Gimenez

Amanda Lemos perde para Weili Zhang em disputa de cinturão
Amanda Lemos perde para Weili Zhang em disputa de cinturão
Reprodução/UFC

Em um “co-main event” de respeito, a brasileira Amanda Lemos e a chinesa campeã da categoria peso-palha Weili Zhang, fizeram uma luta de tirar o folego no UFC 292, na madrugada deste domingo (20). 

No geral o domínio de Zhang foi amplo, mas é necessário destacar o quanto a paraense mostrou coração e força para aguentar firme os potentes ataques que a atingiram em toda a luta. Os três primeiros rounds foram basicamente de ataque contra defesa, com a chinesa conectando vários golpes e levando o combate para o chão com até certa facilidade e com Amanda resistindo bravamente às inúmeras tentativas de nocaute.

O quarto assalto foi o melhor da brasileira, que conseguiu acertar alguns socos e até ameaçou encaixar uma bela chave de pescoço, mas “Magnum” foi bem e também resistiu quando necessário. Nos últimos cinco minutos a campeã mostrou o porque carrega o cinturão. Uma bela sequência de socos balançou e derrubou Amanda, que mais uma vez foi bastante castigada no ground and pund, mas sobreviveu com muita garra.

No final, vitória de Weili Zhang por decisão unânime e a manutenção do cinturão. A chinesa agora soma 23 vitórias, sendo 11 por nocaute e apenas 5 por decisão dos juízes. Amandinha conheceu sua primeira derrota por decisão, sendo apenas sua terceira na carreira. 

No próximo sábado (26), Taila Santos será a representante brasileira no UFC Singapura. Ela enfrentará a norte-americana Erin Blanchfield, pela categoria peso-mosca, no card principal. No combate mais esperado da noite, o norte-americano Max Holloway encara o sul-coreano Chan Sung Jung, pelo peso-pena.

Tópicos relacionados