UFC

Alex Poatan vai estrear em nova categoria contra Blachowicz, no UFC 291

Novo evento tem estreia de Poatan entre os meio-pesados do UFC, disputa de cinturão e retorno de Paulo Borrachinha

Da redação

O brasileiro Alex Poatan, ex-campeão do peso médio, vai estrear na categoria meio-pesado contra o polonês Jan Blachowicz. Essa será a segunda luta mais importante do UFC 291, marcado para o dia 29 de julho, em Salt Lake City, nos Estados Unidos.  O evento foi divulgado por Dana White nesta terça-feira (16).

Poatan chega na nova categoria após perder o cinturão dos médios para Israel Adesanya no UFC 287. O paulista tem 5 lutas no UFC e venceu 4.

Blachowicz é ex-campeão meio-pesado e fará a primeira luta dele em 2023. O polonês empatou com Magomed Ankalaev na luta mais recente. E saiu vitorioso em 6 das últimas 8 apresentações no UFC.

Cinturão BMF

A luta principal do UFC 291 será entre Dustin Poirier e Justin Gaethje. O confronto vai valer o cinturão BMF, que ficou vago após a aposentadoria de Jorge Masvidal. A sigla significa "Baddest Motherf...", que em português significa algo como "filho da put... mais durão".

Masvidal conquistou esse cinturão em 2019, após derrotar Nate Diaz. Os dois eram lutadores de rua nos Estados Unidos, chegaram no UFC e tinham rivalidade.  Masvidal venceu o combate entre eles por nocaute técnico.

Recentemente o brasileiro Gilbert Durinho tinha pedido para lutar por esse cinturão, mas Dana resolveu usá-lo para promover esse combate. Poirier e Gaethje estão no top 5 do peso leve e podem lutar pelo título da categoria na sequência. Atualmente o campeão é Islam Makchachev.

Outro brasileiro

O mineiro Paulo "Borrachinha" Costa, 5º lugar no ranking do peso médio, também vai lutar no UFC 291. Ele vai enfrentar o russo Ikram Aliskerov, que só tem uma luta no UFC, com vitória, e chega com um cartel de peso: 14 vitórias e apenas uma derrota na carreira.

Veja as lutas anunciadas para o UFC 291

Dustin Poirier x Justin Gaethje
Jan Blachowicz x Alex Poatan
Paulo Borrachinha x Ikram Aliskerov
Tony Ferguson x Bobby Green
Michael Chiesa x Kevin Holland

Veja os melhores momentos dos brasileiros no UFC Charlotte

Tópicos relacionados