Conheça o lateral Lucas Piton, pré-convocado para a seleção italiana

Atualmente no Vasco, Piton foi revelado pelo Corinthians e tem nacionalidade italiana; conheça o lateral

Da redação

Lucas Piton, lateral do Vasco, está na pré-convocação da seleção italiana
Daniel RAMALHO/VASCO

Uma notícia agitou os bastidores do Vasco nesta quarta-feira (24). O clube foi informado que o lateral-esquerdo Lucas Piton está na lista de pré-convocados da seleção italiana para a próxima Data Fifa, que ocorre em junho.

A presença na lista prévia ainda não garante, porém, a convocação. Piton, que chegou ao Vasco neste ano, tem dupla nacionalidade há cerca de dois anos. Com o passaporte italiano, ele está apto para defender a seleção europeia.

Quem é Lucas Piton

Nascido em Jundiaí, no interior de Sâo Paulo, Lucas Piton é cria da base do Corinthians. O lateral-esquerdo estreou no profissional em dezembro de 2019. Na temporada seguinte, foi promovido de forma definitiva ao time principal do Timão. Pelo clube paulista, ele soma 108 partidas, sendo 82 como titular.

No final do ano passado, o Vasco pagou cerca de R$ 16,6 milhões por 60% dos direitos econômicos do lateral de 22 anos. Os outros 40% seguem com o Corinthians.

O contrato com o clube carioca é válido até dezembro de 2026.

Apesar de ser promissor, Piton nunca conseguiu se firmar no Corinthians. Ele tinha a concorrência do experiente Fábio Santos e tinha de lidar com a pressão da torcida em meio a atuações irregulares.

O lateral-esquerdo é valorizado por ser bom no apoio ao ataque e chegou com status de titular no Cruz-maltino. Ele tem um gol e cinco assistências pelo clube até o momento.

Ocorreu um problema ao carregar o tweet

Mais notícias

Utilizamos cookies essenciais e tecnologias semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.