Dorival Júnior ostenta um começo de trabalho invejável à frente do São Paulo. Desde que assumiu, após a saída de Rogério Ceni, a equipe disputou dez jogos e não perdeu, com seis vitórias e quatro empates.
Apesar dos resultados positivos, o caminho foi desafiador. A primeira partida com Dorival foi na vitória diante do América-MG por 3 a 0, no dia 22 de abril, com uma média de um jogo a cada três dias desde lá. Além disso, sete dos dez duelos aconteceram fora do Morumbi, incluindo a vitória por 2 a 0 contra o Sport - que estava com 100% de aproveitamento na Ilha do Retiro na temporada - pelo jogo de ida das oitavas de final da Copa do Brasil.
Números sólidos na defesa e no ataque
Uma das marcas da equipe de Dorival é a questão defensiva. Foram apenas quatro gols sofridos no período, com destaque para o jovem Beraldo, de 19 anos, que vem sendo titular ao lado de Arboleda e caiu nas graças da torcida.
O ataque também vai bem, com 16 gols. O principal nome até aqui é Marcos Paulo, que não teve muitas oportunidades com Rogério Ceni e vem se transformando em uma peça fundamental do elenco. Com Dorival, o jogador contribuiu com três bolas nas redes e duas assistências.
O Tricolor terá cinco dos próximos seis jogos em casa buscando manter a sequência invicta. A única exceção será contra o Grêmio, pelo Brasileirão, em Porto Alegre.
O próximo compromisso da equipe é neste sábado (27), quando encara o Goiás, no Morumbi, às 21h (de Brasília), visando subir na tabela da Série A. Atualmente, o São Paulo é o oitavo colocado.