Ex-presidente do Santos é contra aposentadoria da camisa 10 de Pelé

Debate foi levantado após pedido da família do Rei Pelé

Por Matheus Monteiro

Ex-presidente do Santos Futebol Clube, Marcelo Teixeira falou ao vivo nesta segunda-feira, 02, no programa Jogo Aberto, e se disse contrário à aposentadoria da camisa 10 do clube como uma forma de homenagem a Pelé.

“A maior homenagem que podemos fazer é manter a camisa 10. Talvez com uma maneira diferente, não só uma coroa, mas talvez dourada. Eu conversei com diversos jogadores importantes, que obviamente não foram iguais ao Pelé, mas todos eles ressaltam a importância de manter viva a mística da camisa 10”, disse o ex-presidente no velório do Rei.

A ideia de aposentar a camisa 10 foi levantada primeiro pela família do Rei, logo após a morte do craque, na última quinta-feira, 29. O atual presidente do Peixe, Andrés Rueda, chegou a anunciar que o time não usaria a 10 até que o conselho deliberativo do Santos votasse a homenagem, mas desistiu da iniciativa. E por um pedido do próprio Pelé.

Em uma entrevista antiga ao youtuber Bolívia Zica, Pelé demonstrou o desejo de que a camisa permanecesse sendo usada.

“É melhor deixar o número 10 porque aí o pessoal nunca vai esquecer”, declarou em entrevista concedida em 2017, e cujo vídeo voltou a circular recentemente.

Desde que a ideia da aposentadoria entrou em pauta nas redes sociais e na imprensa, personalidades do futebol opinaram sobre a homenagem. O técnico do Santos, Odair Hellmann, é contra, enquanto o apresentador do “Os Donos da Bola”, Craque Neto, defende que todos os clubes aposentem a 10. Nesse caso, porém, é provável que vença o desejo do Rei.

Mais notícias

Utilizamos cookies essenciais e tecnologias semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.