Pedro saiu na bronca após ser substituído na vitória por 2 a 1 do Flamengo sobre o Fortaleza e foi alvo de críticas de Rogério Ceni. O técnico disse que o atacante é “bom menino”, mas que protagonizou uma cena “feia e lamentável”, provavelmente impactado pela novela envolvendo sua liberação para a seleção olímpica.
“Foi muito bem o Ceni. O fato de ter jogado e brilhado como jogador acho que ajuda a entender o que houve. Foi um ato de desrespeito e rebeldia do Pedro. Claro que deve mexer com o Pedro isso de ter a oportunidade de jogar uma Olimpíada e o clube colocar uma barreira. E está certo o clube, que paga o salário e pagou milhões por ele”, comentou Denílson no Jogo Aberto.
“Acho legal o Rogério entender a cabeça do jogador neste momento. Ele bate e assopra na entrevista. Fala também da qualidade pessoal do Pedro, que parece mesmo um cara gente boa e tranquilo, e é compreensível o jogador sair da forma que saiu por causa da questão da seleção”, completou.
Denílson também falou sobre Gerson, que fez contra o Fortaleza o seu último jogo com a camisa rubro-negra - o volante vai defender o Olympique de Marselha, da França.
“O Gerson foi cedo para a Itália e não deu muito certo, mas voltou e aqui fez um trabalho incrível. Ele disse que acha que fez pouco no Flamengo, mas quando parar de jogar vai ver o quanto fez. Ele entrou para a história com todo o elenco e com um futebol brilhante. Hoje o futebol brasileiro não tem um jogador com as características dele. O Gerson tem perfil e qualidade para brilhar na Europa e virar titular da seleção”, concluiu.