Denílson questiona ausência do VAR em lances polêmicos em Corinthians e Goiás

Partida foi marcada por erros da arbitragem e pênaltis "duvidosos"

Da redação, com Jogo Aberto

Denílson questiona ausência do VAR em lances polêmicos em Corinthians e Goiás
Reprodução/Goiás

Na NeoQuímica Arena, Corinthians e Goiás se enfrentaram pelo Brasileirão, no último domingo (19), e o único gol da partida se deu com um pênalti favorável ao Corinthians ser marcado, após lance polêmico.

Denílson e Renata Fan analisaram dois lances que mais geraram dúvidas durante a partida. O pênalti a favor do Corinthians sendo marcado e um para o Goiás que foi “ignorado”.

Para o comentarista, a marcação em favor do Corinthians não foi correta, ele ressalta ainda que não há uma unanimidade em relação as regras que devem ser cumpridas.

“Eu não marcaria, mas durante toda essa polêmica e acompanhando todas as opiniões dá para notar que não tem uma concordância. A gente já teve diversos lances como esse, então se eu fosse o árbitro da partida, não marcaria. Está faltando entendimento em relação a regra e também critérios dos árbitros de campo", afirmou o comentarista.

Renata Fan concordou com o colega e afirmou que o movimento do Caio Vinicius, do Goiás, não era para marcação, já que o jogador não teve chance de tirar seu braço e a bola termina por encostar no seu braço.

Já em relação ao pênalti não marcado para o Goiás, a apresentadora ressaltou que era um lance praticamente unanime para que fosse dado o pênalti.

“O primeiro a gente caracteriza como polêmico porque alguns marcariam e outros não, mas esse praticamente é unanimidade. É um toque que impediu completamente a sequência da jogada”, destacou a apresentadora.

Denílson afirmou que o lance foi claríssimo e não entendeu porque o VAR não chamou o árbitro de campo para revisar o lance.

“Pênalti claríssimo, para mim. Não entendo como não teve a interferência do VAR, não tem como não dar esse pênalti. O Bambu segurou no cangote do Pedro Raúl e puxa a camisa e traz com ele”, disse.

Com o resultado, o Corinthians ficou com a segunda colocação no Brasileirão, já o Goiás está em primeiro na zona do rebaixamento, com 17 pontos.

Mais notícias

Utilizamos cookies essenciais e tecnologias semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.