“Aposta” e “Carpini que habla”: as opiniões do Jogo Aberto sobre Zubeldía

Treinador de 43 anos chega ao Tricolor com contrato até o final 2025

Da Redação

O São Paulo está perto de anunciar o técnico argentino Luis Zubeldía como o substituto de Thiago Carpini, demitido na última quinta (18), e a turma do Jogo Aberto analisou a chegada do novo treinador do Tricolor.

A contratação do treinador de 43 anos, que foi campeão equatoriano e da Sul-Americana de 2023 com a LDU, foi adiantada pela comentarista Mônica Bergamo, da Rádio BandNews FM, nesta sexta (19).

Para o comentarista Chico Garcia, o São Paulo estaria contratando um “Carpini que habla” e comparou o treinador com o seu antecessor, que também era jovem e que fez um bom trabalho só em 2023.

“Com tudo o que foi falado, eu chego à conclusão que o São Paulo contratou um Carpini que habla. Porque um tem 43 anos e o outro 39. Fez um grande trabalho só no ano passado, o Carpini também. E o que é maior, uma Supercopa do Brasil, em cima de um grande rival, ou uma Copa Sul-Americana? O Zubeldía vem com a chancela do gringo, então a torcida tem mais paciência. O problema é ser brasileiro e jovem, se for gringo e jovem tá tudo bem”, afirmou Chico no programa debate do programa desta sexta (19).

Já João Pedro Sgarbi destacou que o argentino chega ao São Paulo como uma aposta, mesmo com a carreira longa de 16 anos como treinador.

"Para mim, ele chega como aposta. Gosto do nome pelo que fez no ano passado pela LDU, é um cara que tem uma carreira relativamente longa (16 anos como treinador), diferente do Carpini, apesar da pouca idade, mas que só se destacou no ano passado. Agora é apoiar, a torcida está com o sentimento de apoio, mas é uma incógnita”, apontou Sgarbi.

Já o ex-goleiro Ronaldo Giovaneli vê com bons olhos a contratação de Zubeldía pelo São Paulo. Para o comentarista, o treinador, conhecido por sua forma enérgica de trabalha, pode dar um choque no elenco e no clube, que estava vivendo no “marasmo”.

“Esse treinador vem para chacoalhar o vestiário, esse cara que vem aí é bruto. Vocês do São Paulo, departamento médico, James, ele vai chegar chacoalhando. Não estou dizendo que tem muita gente no departamento médico que não está machucado, mas ele vai chegar querendo saber quanto tempo os jogadores vão ficar lá. Por esse lado, é bom para o São Paulo, para sair da mesmice, do marasmo que estava”, disse Ronaldo.

Zubeldía comandou teve duas passagens pela LDU, sendo a última de 2022 a janeiro de 2024, tendo conquistado o Campeonato Equatoriano e a Sul-Americana de 2023, contra o Fortaleza. O treinador argentino também tem no currículo passagens por Lanús-ARG, Barcelona-EQU, Racing-ARG, Santos Laguna-MEX, Independiente Medellin-COL, Alavés-ESP e Cerro Porteño-PAR.

Mais notícias

Utilizamos cookies essenciais e tecnologias semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.