O volante do São Paulo Gabriel Neves foi diagnosticado nesta sexta-feira (9) com uma lesão no ligamento colateral medial do joelho direito após a partida contra o Atlético-GO pela semifinal da Copa Sul-Americana e deve ser desfalque na decisão contra o Independiente Del Valle-EQU, no dia 1º de outubro, em Córdoba, na Argentina. As informações são do repórter Paulo do Valle, da Rádio Bandeirantes.
Gabriel Neves foi substituído ainda no primeiro tempo da decisão contra o Dragão por Pablo Maia, aos 17 minutos. O São Paulo não divulgou prazo para a recuperação do atleta, mas ressaltou que o uruguaio já começou com os trabalhos de recuperação no REFFIS.
Gabriel Neves tem 40 jogos pelo São Paulo, sendo 28 em 2022. O uruguaio ganhou a posição de titular com Rogério Ceni na atual temporada e é uma das peças de confiança do treinador.
O São Paulo volta a campo neste domingo (11), contra o Corinthians, às 16h, no Morumbi, pelo Campeonato Brasileiro. Apesar de ser finalista na Sul-Americana, o Tricolor não vive um bom momento na competição nacional, já que ocupa apenas a 14ª colocação com 30 pontos, cinco a mais da zona de rebaixamento.