No último minuto, Botafogo empata com Sergipe e avança na Copa do Brasil

Após o apito final, o presidente do Sergipe agrediu o árbitro Braulio da Silva Machado

Copa do Brasil 2023
Lourival Baptista
SergipeCSSCSS 1
x
BotafogoBOTBOT 1
  • Sobre o jogo
  • Tempo real
  • Escalação
  • Resumo
  • Jogos da rodada

Botafogo visitou o Sergipe nesta quinta-feira (2), no Batistão, em Aracaju, em partida válida pela primeira rodada da Copa do Brasil. Os times ficaram no empate por 1 a 1, mas o Glorioso leva a classificação. 

No primeiro tempo, o Sergipe foi superior. O time conseguiu criar mais chances e teve maior controle. O Botafogo mostrou-se desorganizado, e ofensivamente não conseguiu se sair bem. Aos 46 minutos, em uma cobrança de falta, Augusto Potiguar marca um golaço para os donos da casa. 

Aos 24 minutos do segundo tempo, Botafogo chegou com perigo, Tchê Tchê cruza para Matheus Nascimento que de cabeça, tenta, mas a bola vai para fora. Aos 31 minutos, após uma falta, Potiguar chuta, mas a bola vai na trave de Perri. Aos 46 minutos, Piazon cobra falta, mas a bola desvia e vai para fora. No último minuto, o zagueiro Adryelson desvia e marca para o Botafogo. 

Após o apito final, muita confusão no gramado. Membros do Sergipe invadiram o campo para brigar com o árbitro. O presidente do Sergipe, Ernan Sena, deu um soco no árbitro Braulio da Silva Machado. 

O próximo compromisso do time de Luís Castro é contra o Resende, no domingo (5), às 16h (Brasília), pelo Campeoanto Carioca.