Em jogo quente, de 30 faltas, o Palmeiras venceu o clássico contra o São Paulo por 2 a 0, no Morumbi, pela 10ª rodada do Campeonato Brasileiro.
O São Paulo teve o domínio das ações no primeiro tempo e chegou a ter um pênalti marcado logo aos 3 minutos de jogo. Em chute de Luciano dentro da área, Mayke tirou de cabeça, a bola bateu em seu braço e o árbitro Raphael Claus apitou a penalidade máxima, mas voltou atrás após revisar o lance no VAR.
Apesar de o Tricolor ter a posse da bola e chegar mais ao campo de ataque, quem abriu o placar foi o Palmeiras, aos 11 minutos, em belo chute de fora da área de Gabriel Menino.
Com a vantagem no placar, a equipe comandada por Abel Ferreira se fechou e passou a jogar apenas no contra-ataque.
A segunda etapa manteve o mesmo cenário do primeiro tempo, com domínio do São Paulo que, empurrado pelos , pressionou o Palmeiras em busca do empate, mas pecou nas finalizações. O Tricolor teve 26 chutes na partida e acertou apenas 6 no gol defendido por Weverton.
Aos 33 minutos, Breno Lopes disputou a bola com Arboleda e tocou de cabeça para Endrick, que entrou na área e chutou forte para fazer o segundo do Palmeiras e dar números finais ao clássico.
Com a vitória, o Palmeiras se mantém na segunda posição, com 22 pontos, dois a menos que o líder Botafogo. Já o São Paulo estaciona na oitava colocação, com 15 pontos.
Na próxima rodada, no dia 21 de junho, o São Paulo recebe o Athletico Paranaense, no Morumbi, às 19h, enquanto o Palmeiras visita o Bahia, no mesmo dia, às 21h30.